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Procura-se usados

A OLX, plataforma
de classificados online, detectou, em abril, um crescimento de 104% no número
de itens vendidos em relação ao mesmo mês do ano passado. A empresa também
identificou um aumento de 86% em número de novos anúncios na plataforma e 65%
de crescimento no número de pessoas que anunciam na plataforma. Apenas nos
quatro primeiros meses do ano mais de 7 milhões de produtos foram vendidos por
meio da OLX.

“Com a situação
econômica do país, as pessoas querem economizar e às vezes até garantir uma
renda extra no orçamento. Para isso, elas têm aderido à cultura do desapega.
Todos nós temos algo que não usamos e que está em perfeitas condições de uso.
Neste caso, a OLX é a solução”, afirma Marcos Leite, Vice-Presidente Comercial
da OLX. Segundo o executivo, os brasileiros têm, em média, cerca de R$ 1800,00
em produtos em casa e que podem ser comercializados na plataforma.

As categorias com
o maior número de vendas registradas entre janeiro e abril de 2016
são:

1. Celulares – 14,8%

2. Carros – 9,8%

3. Móveis para casa
– 7,3%

4.
Eletrodomésticos – 6,4%

5. Peças e
acessórios para carros – 6,1%

6. Computadores e
acessórios – 5,8%
 

7. Videogames – 5,6%

8. Itens para
bebês e crianças – 5,1%

As regiões que
apresentaram a maior taxa de crescimento em número de vendas foram o Norte
(174% de aumento em relação a abril de 2015) e o Nordeste (131% de crescimento
em relação ao mesmo período). A região Sudeste ficou na quarta posição,
(subindo 65%).  “Acreditamos que esse
incremento nas regiões Norte e Nordeste deva-se a aumento da banda larga, maior
acesso a smartphones e também à consolidação natural da cultura do “desapega”
no Sudeste”, afirma Marcos. “Em São Paulo, as categorias mais anunciadas em
abril deste ano foram carros, celulares, roupas, apartamentos e móveis para a
casa” completa. 

Carros e imóveis

O aumento do
número de anúncios também se estende a veículos e imóveis. Em relação a abril
de 2015, houve um aumento de 60% no número de anúncios de carros e 45% mais
vendas. Já em imóveis, houve um incremento de 65% na quantidade de anúncios e
87% nas vendas.

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