O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 13:20

Procwork assume a Plaut Latin America

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), assumiu o controle da subsidiária brasileira da Plaut, implementadora SAP de origem alemã. A partir dessa incorporação, a Aspen Procwork – divisão do grupo responsável por projetos SAP, passa a contabilizar em sua carteira a marca de 400 clientes e mais de mil consultores especializados nessa tecnologia.
Na prática, a Plaut passa a atuar como uma empresa co-ligada ao Grupo Procwork, mantendo sua operação de forma independente, porém em sinergia com a consultoria brasileira no que diz respeito ao desenvolvimento de novas soluções e ofertas. “Nossa expectativa é que essa união represente uma receita adicional de R$ 20 milhões somente no primeiro ano”, comenta Carlos Henrique Testolini, CEO do Grupo.
As estratégias da Procwork com essa incorporação estão voltadas à conquista de market share, exploração do leque de produtos e serviços do Grupo na base de clientes da Plaut – tais como Help Desk, Outsourcing e Fábrica de Software, além da ampliação do portfolio de soluções SAP pela Procwork através das verticais desenvolvidas pela subsidiária para alguns nichos de mercado. São elas: Varejo, Bens de Consumo, Farmacêutica, Química, Engenharia e Construção, Automotivo, Agronegócio, Siderúrgica e Mineração.
Essa aliança também auxiliará a Procwork na sua expansão pela América Latina, região onde a companhia pretende se fortalecer. Outro enfoque do Grupo está relacionado à sua atuação com clientes globais da consultoria alemã através do sistema de empresas co-ligadas à Plaut AG (matriz global da Plaut na Alemanha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima