Procwork soma novos clientes

0
14

O Grupo Procwork, líder brasileiro em serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação, está expandindo sua atuação no mercado através da incorporação da W3 Consulting, subsidiária da multinacional Tecnidata, um dos maiores grupos de TI. A Aspen Procwork – divisão do grupo responsável por implementações SAP, junto à W3 formam a maior empresa de projetos da alemã SAP no Brasil e na América Latina, contabilizando 300 clientes e 800 consultores.

O objetivo da Procwork nesta operação é dobrar o faturamento da W3 até o final de 2005, trazendo uma receita adicional de R$ 30 milhões ao grupo. “A Aspen Procwork, que detém valores reconhecidos no que tange à sua metodologia, competência e tecnologia, ganhará ainda mais força com a W3, que traz seu know-how em desenvolvimento de projetos complexos. Com a incorporação, as empresas aperfeiçoarão suas práticas, levando a Procwork a uma liderança ainda maior no mercado”, comenta Carlos Henrique Testolini, CEO do Grupo Procwork.

Entre os 30 novos clientes trazidos pela W3, estão a Veracel, Cargill e Vivo, empresas que fazem parte das verticais em que a W3 é especialista – Papel e Celulose, Agribusiness e Telecom. Conceituada pela sua experiência em processos de indústria e nas ferramentas SAP, a W3 levará ao mercado em que já atua toda a capacidade adicional de soluções do Grupo Procwork.

Segundo o diretor geral da W3, Frederico Vilar, “unir-se à Procwork é uma proposta de somar forças para elevar nossa atuação no mercado, ao mesmo tempo que nos dará condições de oferecer novas tecnologias e ofertas de produtos aos clientes que já atendemos”, esclarece o executivo. Além da atuação em verticais, a W3 também fornece projetos de consultoria de gestão e treinamentos no cliente para BI, BSC e SCM.

Através de seus 100 consultores, a W3 estará presente na matriz e em todas as filiais do Grupo Procwork – Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e no recém-inaugurado escritório de Porto Alegre. Em contrapartida, a Procwork também passa a atuar em Santa Catarina, praça onde a W3 já tem sua operação montada em Joinville.

A meta com essa incorporação também é ampliar as ofertas para outras regiões, além de aumentar o número de consultores da W3, passando para 250 colaboradores até o final do primeiro trimestre de 2005.