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Produto de marketing direto chega ao mercado

Com o objetivo de criar mais chances de sucesso para a equipe de vendas das empresas, a Trilha Tecnologia, empresa que atua na área de marketing direto, criou um produto de qualificação de leads, batizado de Hiperlead. Silvio Bianchi, diretor presidente da Trilha Tecnologia e autor do projeto, diz que a ideia é eliminar os problemas das empresas com a falta de especialização na área. Levantando e qualificando leads que possam aumentar as vendas das empresas, muitas vezes ajudando a resolver um problema antigo.
Para ele, a interação com clientes potenciais para determinar seu nível de interesse. Bem como a necessidade ou capacidade de comprar um produto ou serviço fazem parte do escopo do trabalho. Já que a “qualificação é uma maneira eficiente de lidar com a sobrecarga de Leads, pois evita perda de tempo com aqueles de baixo potencial de compra e permite investir mais tempo naqueles com maior probabilidade de compra”, afirma.
 
Tempos difíceis
Vendas sempre representam uma dificuldade para todas as empresas, independente do porte ou tamanho. Mas, em épocas de crise, soluções que busquem resolver esse tipo de problemas são mais procuradas. “Essa foi a premissa que nos baseamos para lançar o novo produto”, explica Bianchi. “O objetivo é potencializar as chances de sucesso a cada contato, identificando as pessoas certas, no local certo, até chegar ao agendamento de uma visita com o prospect qualificado e interessado”. Ainda segundo ele, a ideia é oferecer aos negócios uma ferramenta em que seja possível identificar oportunidades realmente interessantes. “Aumentando a produtividade das ações dos departamentos de marketing e comercial e evitando investimentos e gastos desnecessários”. 
 
Gisele Paolillo, diretora operacional da Trilha, conta que para aumentar o valor da base de dados das empresas, o Hiperlead tem como passo inicial a coleta de dados de todas as fontes possíveis. “Em seguida, é feita a higienização dos dados, para verificação de inconsistências, retirada de caracteres indevidos, desvios de entrada e duplicidades além de enriquecimento com informações online. Os dados são complementados, cruzados e padronizados para a montagem de um Banco de Suspects, formado por empresas compradoras que aparentemente se encaixam no perfil desejado pela empresa vendedora, dentro do setor previamente definido como adequado e na área específica, por exemplo”, diz. 
 
Na etapa seguinte, realizam-se pesquisas detalhadas e a utilização de recursos de telemarketing para a definição dos prospects. A partir disso, aquele que forem definidos serão priorizados, gerando uma lista daqueles que de fato demonstram intenção de iniciar o processo de compra para agendamento do setor de vendas. Segundo Bianchi, uma das principais vantagens do novo produto  é avaliar o retorno obtido e a eficácia dos  contatos, permitindo o aprimoramento constante dos processos e mensurando o ROI da ação.

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