Profuturo/FIA analisa estratégias em gestão, marketing e negócios

0
0

O Profuturo/FIA – Programa de Estudos do Futuro da Fundação Instituto de Administração – realizará entre julho e agosto, um programa de cursos diversificados que oferece aperfeiçoamento da visão estratégica. Serão tratados os seguintes temas: educação corporativa, planejamento, gestão, marketing, negociação e coaching (atividade que serve para apontar as falhas e os principais pontos fracos do executivo).
Negociações Estratégicas: oferece uma abordagem inovadora da estratégia aplicada aos negócios. Temas como “A estrutura do poder”, “Negociações nas organizações” e “Teoria dos jogos aplicada à negociação” compõem o programa. É dirigido a executivos e gestores, profissionais das áreas de marketing, planejamento estratégico e setores afins. O curso se realizará nos dias 8, 15 e 22 de julho, das 19h30 às 22h30.
Marketing Estratégico: objetiva demonstrar como o planejamento estratégico em marketing aplica-se às organizações. Mesclando conceitos e práticas mercadológicas, o curso discutirá as ferramentas e estratégias de análise do mercado. Além disso, irá sugerir metodologia para o planejamento estratégico da área. No programa serão apresentados os níveis de estratégias dentro de uma organização e as possíveis barreiras à implementação de um plano estratégico. Este curso se realizará nos dias 10, 17 e 24 de julho, das 19h30 às 22h30.
Educação Corporativa: pela importância do tema, o curso leva à reflexão crítica a respeito da gestão de pessoas nas organizações, transformando capital intelectual em vantagem competitiva. O intuito do programa é repensar os sistemas tradicionais de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Pretende, ainda, adotar princípios, conceitos e práticas da Educação Corporativa. “Competitividade empresarial”, “Relacionamento entre educação corporativa, gestão do conhecimento e gestão por competências” serão alguns dos temas estudados. O curso é destinado aos profissionais executivos e técnicos dos diversos setores da organização, graduandos e pós-graduandos interessados no tema. Nos dias 16, 23 e 30 de julho, das 19h30 às 22h30.
Balanced Scorecard: trata-se de um sistema integrado de gestão e implementação da estratégia empresarial, cujo propósito é traduzir a missão e a estratégia da empresa em um conjunto abrangente de medidas de desempenho, segundo definição dada pelo professor Robert Kaplan, da Harvard Business School. O conteúdo temático do curso engloba, entre outros tópicos, o que é estratégia e sua importância nos dias atuais e quais são as barreiras à implementação de uma estratégia empresarial. O curso é dirigido a executivos em geral, gerentes, líderes empresariais e profissionais das áreas de planejamento estratégico, finanças, qualidade e demais interessados. As atividades deste curso serão desenvolvidas num só módulo intensivo, no dia 25 de julho, das 8h30 às 17h30.
Coaching Estratégico: visa propiciar uma visão global sobre coaching, mostrar como o tema vem sendo tratado no mundo corporativo e apresentar um relato das experiências e resultados da aplicação desta atividade. O curso possibilitará ainda vivência prática dos temas tratados. Entre os tópicos do programa estão: O que é e para que serve o coaching, Fundamentos (arquétipos) e Redes de coaching. No público-alvo incluem-se presidentes e gestores empresariais, profissionais das áreas de controladoria, orçamento, qualidade e afins. O curso será realizado nos dias 6, 13 e 20 de agosto, das 19h30 às 22h30.
Informações pelo telefone (11) 3091-5848 e 3819-0137 ou pelo e-mail [email protected]
Local: Centro de Treinamento da FIA – Rua José Alves Cunha Lima, 172, Butantã – SP.