Progress inaugura escritório em Porto Alegre

0
2



A Progress Software do Brasil – subsidiária da Progress Software Corporation, fornecedora de tecnologia para o desenvolvimento, implantação, integração e gerenciamento de aplicações de negócios – está expandindo a atuação na Região Sul. Depois de inaugurar, no início do ano, uma filial em Curitiba, agora é a vez de Porto Alegre receber uma unidade da empresa. O objetivo é ampliar a contribuição da região no resultado da subsidiária, por meio de um atendimento mais próximo aos clientes. A Região Sul já representa 20% do faturamento da companhia no Brasil e com a abertura do novo escritório, a Progress espera que este número cresça para 35%.


Os bons resultados da filial paranaense também foi um dos motivos para a decisão da empresa em abrir mais um escritório na região. “Desde a inauguração da filial Curitiba, há sete meses, conquistamos oito novos clientes e temos a meta de conquistar mais quatro até o final do ano, chegando a quase 500 clientes na região”, afirma Luiz Cláudio Menezes, country manager da Progress Brasil. A mesma meta, segundo ele, será perseguida pela nova operação. “O objetivo é conquistar 12 novos clientes até o final de 2008”, diz.


A filial gaúcha entrou em funcionamento em setembro e é comandada pelo executivo Paulo Fernando Waichel, que atuará no desenvolvimento de novos negócios, além de trabalhar na base instalada. O executivo possui experiência de 20 anos na área comercial de TI, com passagens por empresas como Itautec, Plaut, Seal SAP e Datasul. Além de Paulo, a nova filial contará com o apoio de Fábio Bissolotti, engenheiro de sistemas do escritório de Curitiba, até a contratação de um profissional para essa área em Porto Alegre.