Progress reforça área de SOA

0
8



A Progress Software Corp., fornecedora de tecnologia para o desenvolvimento, implantação, integração e gerenciamento de aplicações de negócios, está iniciando um plano de ação para fortalecer os negócios focados na área de SOA (arquitetura orientada a serviços) e para suportar o crescimento de demanda deste mercado no Brasil. O plano baseia-se principalmente no fortalecimento da cultura interna em arquitetura orientada a serviços e no desenvolvimento de estratégias capazes de identificar oportunidades para a implementação de SOA a partir das bases de tecnologia já instaladas em grandes usuários.


Além de intensificar os programas de treinamento e ampliar os mecanismos de transferência de know-how nesta área junto à matriz americana, a empresa acaba de reforçar essa área de Novos Negócios com a contratação do executivo Luis Gustavo Penteado. O executivo, que veio da Altran, ficará responsável pelo relacionamento com parceiros estratégicos, gerenciamento da base atual de clientes e prospecção de novas contas. Luis Gustavo tem 13 anos de experiência na área comercial e já passou por empresas como CPM, Engeset, Nortel Networks e Siemens. Com a contratação, a empresa espera aumentar em 25% o faturamento nesta linha de negócios.


“Com a disseminação do mercado de SOA, a demanda está cada vez mais sofisticada apontando para soluções que agreguem valor aos negócios, portanto é imprescindível manter um corpo funcional focado e capacitado a entregar este tipo de solução com a rapidez e flexibilidade que o mercado exige”, afirma Luiz Cláudio Menezes, presidente da Progress Brasil.