Projeto Fábrica de Talentos capacita jovens carentes

0
2


A TCS – Tata Consultancy Services Brasil, joint venture entre a indiana Tata Consultancy Services e o Grupo TBA, fechou uma parceria com a Fundação Bradesco que beneficiará cerca de 100 jovens carentes ao longo dos próximos seis meses. As duas primeiras turmas deverão iniciar os treinamentos a partir de abril e a expectativa é que boa parte dos alunos sejam contratados pela TCS ao final do programa.

O projeto foi dividido em duas fases. Na primeira, a TCS acompanhará a dinâmica do curso de Técnico em Informática (módulo Análise de Sistemas), ministrado pela Fundação na unidade de Osasco para alunos que já completaram o ensino médio. O objetivo é inserir o aluno no mundo da tecnologia da informação, com algumas disciplinas básicas como Engenharia de Software e Processos de Qualidade. Também está prevista a realização de palestras com consultores da TCS sobre algumas das práticas de TI mais difundidas no mercado.

Os alunos que obtiverem bom desempenho passarão para a segunda fase, na qual a TCS oferecerá gratuitamente um curso completo de programação, voltado para linguagens em alta e baixa plataforma. Com duração média de três meses, os cursos serão ministrados no Centro de Desenvolvimento que a TCS mantém em Alphaville, na Grande São Paulo. Ao final do programa, a expectativa é que pelo menos 70 estudantes carentes sejam absorvidos pela empresa.