Projetos socialmente responsáveis

0
1

A partir de 1º de março, as organizações poderão inscrever seus projetos para concorrer à 7ª. edição do Top Social ADVB 2005. O prêmio contemplará as ações que se destacarem por sua exemplaridade na prática de projetos socialmente responsáveis. As inscrições vão até 5 de maio.

De um lado, temos o Protocolo de Kioto, que entrou em vigor em fevereiro com o objetivo de estimular os países industrializados a reduzirem a emissão de gases poluentes. De outro, os objetivos de desenvolvimento do milênio, que traz oito metas como erradicação da pobreza absoluta e da fome; universalização do acesso à educação primária; promoção a igualdade de gênero; autonomia das mulheres; redução da mortalidade infantil; melhora da saúde materna; combate ao HIV/AIDS, à malária e outras doenças; sustentabilidade ambiental; e parceria mundial para o desenvolvimento. E no meio de questões como essas que as organizações descobrem, a cada dia, que não há como a sociedade mundial desenvolver-se sem investirem num planejamento social e ambiental.

Como forma de incentivo, a ADVB, por meio dessa iniciativa reconhece tais práticas, contemplando os melhores projetos que ocorreram nos últimos três anos, com dados reais e resultados comprovados. Em 2004, o Top Social recebeu 213 inscrições e premiou 45 ações. Mais informações acesse www.advbfbm.org.br ou telefone para 11 3372 3800.