Promon amplia portfólio de serviços

0
2

A Promon Tecnologia, integração de sistemas de Telecom e TI para operadoras de telecomunicação, anuncia no Futurecom a ampliação das áreas de Serviços em que atua. A partir da oferta de serviços em consultoria, gerenciamento, integração e serviços de suporte, a Promon está evoluindo na direção da terceirização de parte das operações de comunicação de dados das operadoras, abrangendo todo o ciclo de vida de seus clientes. Os serviços de Consultoria também passam a ter mais ênfase no que se refere tanto à consultoria de redes corporativas (análise e planejamento de rede e gestão de outsourcing), quanto ao planejamento e lançamento de serviços e otimização de operações para as operadoras.

A oferta COSMO (Conjunto de Serviços de Operação, Suporte, Manutenção e Otimização de Redes), desenvolvida há três anos para prevenir interrupções e fornecer recursos para a obtenção da melhor performance das redes, tem garantido o desempenho, ganho de produtividade e a continuidade operacional de algumas das maiores redes de dados em operação no Brasil, como as da Brasil Telecom, Intelig, Telemar, Vésper e Banco do Brasil.

A atuação em serviços é suportada pela ampla experiência da empresa em Infra-estrutura IP (backbones, agregação, acesso discado, banda larga e telefonia IP), além da atuação em OSS e Wireless. Na infra-estrutura IP, a grande vedete são as redes Metropolitanas baseadas em Gigabit Ethernet que prometem substituir boa parte das aplicações atuais em Frame Relay e ATM (dos seis projetos de Metro Ethernet em operação ou implantação no Brasil, cinco estão sendo conduzidos pela Promon). O alcance da infra-estrutura IP começa a chegar, também, às operadoras móveis, com grande utilização na otimização do tráfego da rede (e com as primeiras experiências em NGN) e na ampliação das ofertas de comunicação de dados para os clientes finais.