Publicidade on-line deve continuar crescendo

0
4



A Internet foi a mídia que mais cresceu no Brasil em 2008, pelo segundo ano consecutivo, registrando um aumento de 44% nos investimentos publicitários. É o que revela o Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, entidade que promove, desenvolve e regulamenta o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing.

 

“Hoje, podemos dizer que a Internet está consolida como a segunda maior mídia em cobertura do País. As agências e anunciantes estão cada vez mais atentos as diversas oportunidades de investimento publicitário oferecidas. Esses dois fatores contribuíram para que o meio Internet tivesse o maior crescimento publicitário em relação às outras mídias”, afirma Guilherme Ribenboim, presidente do IAB Brasil.

 

Para 2009, o IAB Brasil estima que a Internet passará a representar uma participação recorde de 4,2% no total dos investimentos publicitários do ano. Outro dado importante destacado pela entidade é a quantidade de visitantes únicos que acessaram a Internet a partir das residências. O IAB Brasil estima que até o final do ano serão 28 milhões de visitantes únicos residenciais. Um crescimento de cerca de 20% em relação a 2008.,Além dos dados de audiência e investimentos, a entidade também ressalta o crescimento da banda larga no País. Em dezembro de 2008, 83% dos usuários ativos acessaram a Internet com conexões de alta velocidade. Esse percentual deve chegar a 87% em 2009.