Quadrant lança módulo de BI para varejo

0
2



A Quadrant, empresa que comercializa e implanta sistemas integrados de automação comercial, lança para o mercado varejista o módulo BI (Business Intelligence) que oferece suporte na gestão de negócios. A tecnologia permite ao usuário mais flexibilidade no manuseio do banco de dados ao apresentar informações de forma rápida e estruturada, conforme a estratégia de cada empresa.


“O BI proporciona autonomia e praticidade, pois utiliza as informações já geradas e permite a construção de um portal sob medida para cada empresa, considerando as próprias regras de negócio”, diz Juliana Vedovato, diretora de marketing da Quadrant. Após a definição dos Indicadores de Performance (KPI’s) – que são pontos chaves para a estratégia da empresa – e lançar as metas estabelecidas pra cada um deles é fácil acompanhá-los e identificar tendências em sua evolução de forma gráfica.


Além dos indicadores é possível registrar outros eventos e ações que estão em andamento dentro da empresa que podem representar o porquê de uma determinada performance. Segundo Juliana, desta forma é possível compor um ambiente estrategicamente adequado e competitivo no mercado. “Numa economia veloz como é o varejo, essa tecnologia é um grande diferencial”, completa.