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Qual a motivação do cliente móvel?

O momento do dia para a interação com o consumidor nos dispositivos móveis pode ser determinante para o sucesso ou não da ação. É o que mostra um levantamento realizado pelo Google no Brasil. De acordo com a pesquisa, situações cotidianas – como a busca de uma receita para o jantar ou de um destino para as férias são ocasiões ideais para entregar conteúdo relevante e gerar engajamento. Os dados ainda mostram que, desde 2010, os internautas no país aumentaram de 82 milhões para 117 milhões. Já o número de usuários de smartphones saltou de 10 milhões para 93 milhões no mesmo período.  
 
A Viewit Mobile, empresa especializada na migração de sites desktop para sites móveis, comenta algumas das conclusões do estudo:
 
Momentos do dia 
As buscas realizadas pelo consumidor via dispositivo móvel atendem a situações classificadas pela pesquisa como: Quero Saber, quando há o consumo de informação; Quero Decidir, quando as pesquisas são feitas para adquirir confiança para finalizar processos; e Quero Aprender, na qual o consumidor está em busca de dados para facilitar o cumprimento de tarefas cotidianas. “Esse entendimento sobre a motivação do consumidor é bastante importante no mundo mobile”, comenta o César Bonadio, CEO da Viewit Mobile.  
Visitas mais rápidas
Cada vez mais conectados, os usuários são mobile mesmo quando estão em casa, e com cada vez mais frequência acessam a internet móvel enquanto realizam outras atividades. Com isso, o imediatismo é cada vez maior, tornando as buscas não apenas mais frequentes, como também mais rápidas. Segundo a pesquisa, o tempo médio das buscas caiu 9%, mas isso não significa que sejam menos eficientes. Mesmo com buscas mais curtas, a taxa de conversão via mobile cresceu 74%. “Esse dado é muito interessante. Cada vez mais o consumidor é mobile, mesmo em casa”, avalia o executivo.
  
Oportunidades para médias e pequenas empresas
Não são apenas as grandes empresas, mas  também os pequenos e médios empresários precisam ficar de olho nos consumidores móveis conectados. Isso porque a pesquisa de produtos e serviços próximos ao consumidor aumentou 55%, Mostrando que o uso de dispositivos móveis proporciona ainda mais relevância aos negócios locais. Além disso, oito entre 10 brasileiros utilizam com frequência o smartphone para pesquisar sobre um produto ou serviço.

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