Qual a percepção agora?

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Realizado a partir da metodologia ACSI, American Customer Satisfaction Index, utilizada em mais de 17 países, o Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente, BCSI, terá nesse ano a sua segunda edição. Dessa vez, contará com a parceria da revista ClienteSA. A união tem como intuito a disseminação do índice junto a formadores de opinião e empresários, tornando-o referência como estudo de benchmark no mercado nacional, no que tange a satisfação e lealdade de clientes. Outra novidade dessa edição é que, além dos segmentos de bancos de varejo, telefonia fixa e telefonia móvel, o índice contará com os setores de internet e TV por assinatura.
Fruto da parceria entre renomadas instituições acadêmicas mundiais – Universidade de São Paulo, Universityof Michigan e Universidade Nova de Lisboa – e a empresa Qmetrics Brasil, o BCSI é um documento sobre o comportamento e revela quais as expectativas do consumidor brasileiro de serviços. Além disso, trará elementos para a comparação das performances dos principais players do mercado nacional, ofertando ao cliente a oportunidade de conhecer em profundidade a qualidade dos serviços oferecidos por grandes empresas.
Por outro lado, do ponto de vista das empresas, o BCSI traçará um perfil dos anseios e desejos dos consumidores brasileiros e os caminhos a serem trilhados para as empresas que realmente desejam atender com excelência, fidelizar seus clientes e maximizar suas operações. A apresentação dos resultados será no segundo semestre, em evento para a comunidade empresarial e acadêmica.
O BCSI conta também com a parceria da Maksen, empresa global que presta serviços nas áreas de consultoria estratégica, sistemas de informação, de engenharia e redes de comunicação. Ela está presente em três continentes: Europa, América e África.
Saiba mais sobre o BCSI:
BCSI irá premiar executivos que se destacam na satisfação dos consumidores
Índice faz parte da ACSI, rede que atua no mercado há 18 anos
Metodologia da ASCI é aplicada em 17 países