O canal para quem respira cliente.

Quem Mexeu na Minha Vida?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Pode parecer pretensioso um livro cujo subtítulo fala em “fórmula do sucesso e da felicidade” – ainda mais “sem estresse”. Mas, depois de conhecer um pouco da história do hoje empresário e conferencista Jimmy Cygler, é possível entender o motivo para tanta confiança no que diz e faz esse homem de 55 anos que morou em quatro continentes, lutou em quatro guerras, tem seis filhos e cinco netos e está feliz no sexto casamento.
“Talvez o fato de ter saído de casa aos 13 anos de idade e ter pegado um navio sozinho, com apenas sete dólares no bolso, no intuito de conquistar uma vida independente e morar em outro continente, sem falar a língua local e sem nenhum familiar ou conhecido no país, tenha colaborado para me transformar na pessoa centrada e objetiva que considero ser”, avalia Cygler, sem modéstia.
Em “Quem Mexeu na Minha Vida”, Jimmy Cygler dá dicas para se obter sucesso profissional e pessoal. E ser feliz. Basta administrar bem cinco áreas: o tempo, a energia, as tarefas, os relacionamentos e as conquistas nas diversas dimensões da vida: física, material, emocional, intelectual, espiritual e social.
Segundo o autor, uma pessoa decidida a ser bem-sucedida deve melhorar a compreensão sobre a relação entre ser, ter, fazer e viver. Isso é fundamental – diz ele – para o sucesso e a felicidade, sem estresse. Um das boas dicas é que “o conceito de importante é diferente do conceito de urgente” e que nem sempre a pessoa mais agitada, que está sempre correndo e parecendo realizar mil coisas ao mesmo tempo, é a mais produtiva. Tempo deve ser administrado com planejamento, não com correria.
O livro tem dois focos principais. O primeiro é: como escolher o caminho certo para a felicidade. E o segundo: tendo encontrado esse caminho ou já estando nele, como administrar com sabedoria o seu dia-a-dia (trabalho, lazer, vida social e afetiva) de maneira fácil, prazerosa, mas organizada. “Talvez aqui resida a lição mais importante deste livro: nada é conquistado sem a atitude, o hábito da autodisciplina”, ensina Cygler, afastando a impressão corriqueira de que falta de estresse é sinônimo de indolência, preguiça ou desorganização. Nada é mais falso e estressante do que viver no caos!
Ficha Técnica
Título: Quem Mexeu na Minha Vida?
Autor: Jimmy Cygler
Editora: Alegro
Páginas: 312
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima