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Quem são elas?

As mães da classe C, com idades entre 18 e 39 anos, algumas pertencentes à geração Y, buscam informação pela internet, são questionadoras, e prezam pela compra de produtos para bebês que aliam praticidade, design e segurança. As informações foram reveladas em duas pesquisas que conseguiram retratar seus hábitos de consumo e comportamento em relação aos filhos, ambas foram realizadas pela Cajovil, detentora da marca Adoleta Bebê, empresa brasileira com o mix mais completo em produtos para o bebê e a primeira infância.
De acordo com as pesquisas, as mães da classe média prezam pela durabilidade e funcionalidade dos produtos infantis. Essas mães abrem mão de itens de vestuário e beleza para elas em favor dos filhos e buscam produtos que facilitam seu dia a dia, que ofereçam conforto e segurança ao bebê, além de serem bonitos. 
Outro dado revelado é que a cor do enxoval é uma das primeiras escolhas e ela procura compor um kit com produtos na cor eleita. Mesmo que o bebê não tenha um quarto só para ele, as mães buscam ambientar uma parte do cômodo usado pelo bebê com objetos decorativos e brinquedos na cor do enxoval. Um dos sonhos de consumo destas mulheres são itens de maior valor como o cadeirão de alimentação, mas muitas não têm espaço em casa ou ainda não conseguem comprá-los por considerarem caro.
“As mulheres ouvidas pela pesquisa aceitam poucas interferências externas quando se trata da criação do filho. Ela é questionadora, bem informada e busca sempre outra fonte de informação. Nesse sentido, as redes sociais e a internet em geral, se destacam como grandes formadoras de opinião”, explica Maurício Caetano, Head de marketing e vendas da Adoleta Bebê, empresa que encomendou as pesquisas. Um terço das mães entrevistadas têm acesso às novidades em produtos para bebês pela internet.
Para a empresa, investir na realização dessas pesquisas foi fundamental para planejar suas estratégias de comunicação e se posicionar em novas categorias e com novos produtos. “Adoleta Bebê quer se aproximar das consumidoras, ter mais credibilidade junto a elas e ter dados inéditos sobre suas atitudes e reações na hora da compra, completa Caetano. A empresa também conseguiu conhecer a rotina de cuidados com a criança e tem baseado todas as suas ações de comunicação e marketing nos resultados dessas pesquisas.

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