Com o Dia dos Solteiros, celebrado hoje (15), a Ipsos realizou um levantamento exclusivo do EGM, no qual ouviu mais de 34 mil pessoas, para traçar o perfil desse público no Brasil. A pesquisa mostra que 54% da população declara ser solteira, sendo as cidades de maior concentração deste público: Salvador (60%), seguida por Belo Horizonte e Brasília, ambos com 56%.
O estudo aponta também que o perfil dos solteiros é jovem (53% têm entre 13 e 29 anos), com interesse em música (66%). Já 49% têm interesse em humor/divertimento e 39% têm o hábito de sair para bares, restaurantes, cafés, etc.. Este público também procura manter uma alimentação saudável (68%) e se interessa por beleza/estética (43%).
Outro destaque é que 80% dos solteiros estão na internet, sendo que 75% acessam internet via mobile. Entre os 17.247.000 solteiros internautas, praticamente todos (97%) acessam redes sociais. Além disso, 67% afirmam que usam mais redes sociais do que e-mail, 60% não se imaginam sem internet, 31% adoram mostrar a vida nas redes sociais e 24% gostam de ser populares na internet.
O levantamento foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e Fortaleza. Foram entrevistadas 34.326 de 13 anos ou mais. A margem de erro é de 0,53% para mais ou para menos.