Quest adquire Aelita e expande portfólio

0
1

A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamento de aplicações, bancos de dados e ambiente Windows, informa a compra da Aelita Software, líder em soluções de gerenciamento de sistemas que aumentam a produtividade, a disponibilidade do sistema e a segurança dos ambientes Microsoft Active Directory e Microsoft Exchange. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 115 milhões. Com a aquisição da Aelita, a Quest acrescenta amplitude e profundidade a seu portfólio de produtos Microsoft. “Passamos a oferecer um conjunto abrangente de soluções que permitem aos clientes gerenciar as complexas infra-estruturas Microsoft, trazendo ainda mais confiabilidade e performance a esse ambiente”, afirma Luiz Carlos Hillerman, country manager da Quest Software no Brasil. “A oferta conjunta de produtos abrange soluções robustas para melhor administrar, migrar, consolidar, recuperar e auditar o ambiente Microsoft Active Directory e Exchange de nossos clientes”, completa o executivo.

Consciente da necessidade de controlar custos e colocar toda a infra-estrutura de TI alinhada com as metas e métricas de negócios da empresa – Governança de TI -, Hillerman identifica a linha de soluções comprada da Aelita como um importante diferencial da Quest no Brasil. “Hoje, os clientes desejam produtos que simplifiquem, automatizem e protejam seus ambientes Microsoft, e a tecnologia Quest cumpre, com folga, todos esses requisitos”, resume Hillerman. Recentemente a Quest foi eleita pela Microsoft como o Parceiro ISV (Independent Software Vendor) Global do Ano 2004. O anúncio foi feito durante a Conferência Mundial de Parceiros Microsoft de 2004. O vencedor do prêmio Global ISV Partner é selecionado a cada ano dentre os Global ISV Partners da Microsoft, um grupo seleto de organizações empenhadas em fornecer soluções exemplares, baseadas em Windows, para clientes do mundo inteiro.
A Aelita era uma organização com uma equipe de especialistas em Microsoft com excelente nível técnico que passa a agregar o time da Quest. “Como a Quest, eles têm um histórico de rapidez e alta qualidade no desenvolvimento de produtos, além de uma visão de tecnologia inovadora que contribuirá significativamente com nosso futuro à medida que ampliamos nosso compromisso para com o mercado Microsoft”.
Integração em andamento
Equipes de liderança executiva de ambas as companhias colaboraram em um plano preliminar para a integração estratégica dos produtos e dos funcionários das duas companhias. Ratmir Timashev, atual presidente e CEO da Aelita Software, já está na liderança dos negócios dos produtos Quest Microsoft. As duas companhias pretendem que os atuais produtos de gerenciamento de infra-estrutura Microsoft da Quest e os produtos atuais da Aelita continuem sendo desenvolvidos, promovidos, suportados e vendidos como produtos complementares, enquanto “roadmaps” de tecnologia e pontos de integração de produtos vão sendo mais amplamente definidos.

“As sinergias, tanto em termos de tecnologia quanto de cultura, fazem desta combinação uma iniciativa bastante lógica para ambas as empresas. Quest e Aelita têm por objetivo comum auxiliar clientes a resolver problemas complexos para melhor gerenciar o Active Directory e o Exchange”, afirma Ratmir Timashev. As expertises da Aelita em áreas chaves, inclusive migração, backup e recuperação, combinadas com a grande habilidade da Quest em gerenciamento de desempenho, diagnóstico de problemas e gerenciamento do Active Directory atuarão de uma forma muito natural para proporcionar um conjunto abrangente de soluções a clientes que visam melhorar a produtividade, disponibilidade de sistema e segurança de seus projetos em Microsoft.