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Rakuten em nova fase

Após ouvir o feedback e expectativas de seus clientes no Brasil, a Rakuten anunciou novo direcionamento em seus negócios do Shopping, focado em gerar relevância para as marcas no ambiente online. A empresa reforça sua expertise em tecnologias para o comércio eletrônico oferecendo integração e inteligência para enfrentar o cenário cada vez mais desafiador. Assim, o Rakuten Shopping se torna Rakuten Performance Marketplace e passa a ser um apoio e um canal de vendas para as marcas com ROI garantido. “Desde o início, nossa intenção sempre foi fomentar os negócios de nossos clientes em suas lojas virtuais e iniciamos as operações aqui oferecendo o mesmo modelo que trabalhamos em outros países”, afirma Rene Abe, COO da empresa.
O executivo ainda explica que por mais seja notado um amadurecimento no mercado de marketplace no país, ainda percebe-se uma demanda das empresas em trabalhar a sua própria marca. “Por isso, decidimos que o essencial agora é oferecer esse suporte completo, que vai desde a plataforma até a logística, mas trazendo essa independência de cada qual ter o seu ´.com.br´, ajudando-as a gerar tráfego para suas páginas”, comenta. Neste sentido, o atual cenário do comércio eletrônico reforça as expectativas positivas em relação aos novos planos da Rakuten. Segundo a E-bit, o número de lojas virtuais cresceu mais de 40% no primeiro semestre de 2015 e a receita do varejo eletrônico chegou a R$ 41,3 bilhões no ano. Um crescimento de mais de 15% em relação a 2014.
Rakuten Nexus
O middleware oferecerá acesso a tudo para um e-commerce funcionar, desde gestão das conexões com marketplaces, como Walmart, Mercado Livre, Cnova e B2W, possibilitando acesso unificado de informações de pedidos, estoques e vendas realizadas por canais sem que haja necessidade de integração com outros sistemas. Até conexões às operadoras logísticas do mercado e de pagamentos, tudo em uma única API de acesso.
Rakuten Genesis
Com a comoditização do mercado de plataformas, a empresa optou por acabar com os custos de setup e manutenção. A tecnologia do grupo foi combinada para ajudar os lojistas a diminuírem custos de captação de tráfego, integrar formas de pagamento e aumento de conversão, logística e engajamento dos compradores.
 
Rakuten One
Solução para atender lojas com menor fluxo de vendas, por meio de uma versão baseada na RakutenGenesis. Também sem limite de pageviews ou número de produtos, mas oferecida de uma forma mais simples e integrada.
Rakuten Performance Marketplace
Uma evolução do Rakuten Shopping Marketplace. Agora, é oferecido como solução de performance, proporcionando ROI garantido tanto para a Rakuten Genesis quanto Rakuten One e é conectado gratuitamente para quem usa o Rakuten Nexus.
“Com essa nova estratégia, estamos mostrando aos nossos parceiros que nosso maior objetivo é privilegiar a sua marca. Temos a melhor plataforma, o melhor meio de pagamento, todo o suporte para a logística e para ações voltadas à conversão de vendas sem esconder a sua marca de seus compradores”, conclui Abe.

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