Ramos Transportes adota sistema de gestão

0
7


São cerca de quatro mil funcionários, 20 mil clientes e um movimento ininterrupto de caminhões que atendem empresas dos mais variados setores – dos cosméticos ao comércio eletrônico. Assim é a rotina da Ramos Transportes, transportadora de cargas, e que agora, conta com a tecnologia Microsiga para integrar os processos nas 55 unidades. O investimento inicial da transportadora na aquisição do sistema foi de quase R$ 2 milhões.

A implantação começou em janeiro deste ano e a expectativa por resultados rápidos e eficientes é grande. As melhorias na produtividade e na padronização dos processos da empresa são os principais objetivos deste projeto. “Esperamos que este investimento traga mais agilidade aos processos, além de uma integração total, o que facilitará a tomada de decisões da diretoria e das gerências locais”, explica Jacinto Junior, vice-presidente da companhia.

A decisão de agrupar os sistemas usados hoje pela empresa e atuar de forma unificada no gerenciamento de informações em todas as unidades veio devido ao forte ritmo de crescimento da Ramos nos últimos anos. “Foi fundamental a busca de um sistema de gestão integrado, que pudesse nos dar ainda mais agilidade e produtividade nos processos. Foi com este pensamento que, após uma análise minuciosa das opções de mercado, decidimos pela solução da Microsiga”, conta Jacinto. Outras melhorias devem ser incorporadas na medida em que novas soluções de hardware e desenvolvimento forem adotadas, num futuro próximo.