O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Reconhecimento com prêmios

Valdir Boscatto Júnior, com 8 mil pontos acumulados no período de um ano – entre compra de veículos e indicações de clientes – e Adriana Kong, com 4 mil pontos, foram os dois primeiros colocados na primeira edição do Programa de Fidelização “Maratona de Pontos”, realizado pelo Grupo Córsega, rede de revendedoras de veículos de Campinas. Como prêmio, eles receberam um veículo Celta 0 Km e uma moto Honda CG 150 Titan, respectivamente.
O programa Maratona de Pontos, lançado em janeiro do ano passado, consiste no acúmulo de pontos. Nele, todos os pontos conquistados na aquisição de um veículo (1% do valor do veículo) e com a indicação de amigos (100 para cada negócio fechado por meio de indicações) são acumulados no período de 12 meses. Ao final desse prazo, é feito um ranking e os primeiros colocados são reconhecidos com prêmios, como carro, moto, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos.
“Hoje, temos 15 mil clientes participando do programa Maratona de Pontos e acumulando pontos, semelhantes às milhagens oferecidas pelas empresas aéreas”, contabiliza o sócio-proprietário do Grupo Córsega Carlos Eduardo Tozzi Nogueira, satisfeito com o resultado. Ele explica ainda que o programa de fidelização tem se mostrado uma ferramenta importante na atração de novos clientes, por intermédio das indicações. “Antes de lançarmos o programa, o número de indicações por parte dos clientes chegava a 50 ao mês e hoje soma 400, todos por intermédio do serviço 0800, criado exclusivamente para esse sistema”, explica.
Além da Maratona de Pontos, a campanha “Bons Negócios” é constituído de mais dois programas: o Clube de Vendas se destina aos compradores. Em cada aquisição de um veículo zero ou seminovo, 1% do valor do negócio é transformado em bônus em uma nova aquisição no prazo de dois anos. Além disso, o cliente que indicar um amigo e esse efetivar uma compra também ganha R$ 100,00 em dinheiro e outros 50 pontos para serem utilizados na compra ou troca de carro. Outro é a Rede Conveniada. São 40 estabelecimentos comerciais onde o cliente do Grupo Córsega, cadastrado e com uma carteirinha identificada, obtém descontos entre 5% e 40% e facilidades de pagamento.
Para a segunda edição do Programa Maratona de Pontos, que começa neste mês, o sócio-proprietário do grupo anuncia mudanças no critério do regulamento. Neste ano, a premiação será dividida entre os cinco primeiros colocados no geral e cinco primeiros pela indicação. “Muita gente fica em desvantagem em relação a quem compra veículos, uma vez que nesse caso os pontos são maiores. Dessa forma, com o aprimoramento dos critérios, aumentamos as chances daquele cliente que adquiriu um veículo antes da campanha, mas continua fazendo indicações de amigos e parentes”, conclui Carlos Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima