O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Reconhecimento profissional

Pela primeira vez, o BCSI, Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente, reconhecerá o executivo de mais destaque no alcance e manutenção da satisfação de seus consumidores.A premiação se dará ao empresário da organização com maior amplitude entre a média de satisfação alcançada pela categoria e a seu próprio índice. Ou seja, o ganhador será aquele que possuir a  satisfação mais elevada em relação à média.
Com este novo reconhecimento, o BCSI destacará o executivo da empresa que possuir resultados mais significativos entre todas as empresas estudadas e ressaltará o papel da liderança na condução de políticas de atendimento e satisfação de clientes que efetivamente desdobram-se sobre os resultados da companhia. A entrega do prêmio será feita no mesmo evento que premiará as empresas de destaque do BCSI em 2014, com data prevista para o segundo semestre deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reconhecimento profissional



 

“É com muita alegria que recebo esse prêmio. Ele mostra que estamos fazendo um bom trabalho”, comemorou Fabiana Pettermann, do CitiBank, ao receber o troféu ouro no Personalidades ClienteSA – Televendas 2010, na noite de ontem (17/08). A executiva foi eleita por um Comitê de Notáveis que avaliou os seis profissionais mais votados no site da premiação.

 

Durante o jantar de premiação, também receberam troféus Denilson Molina, do BB Cartões; Vera Pirozzi, da Editora Abril; Charles Lorenzi, da Tivit; Claudio Cantamessa, da Englishtown; e Tarcisio Costa, da Ike Asistencia. Criado pela ClienteSA, a premiação reconhece os profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do mercado de televendas.

 

A escolha dos vencedores foi feita pelo público que votou no profissional favorito por meio do hotsite www.personalidades.clientesa.com.br. A votação contou com profissionais concorrendo nos segmentos bancos, bancos – cartões de crédito, comunicação – jornais/revista, empresa de call center, Internet e prestadora de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reconhecimento profissional




 

“É com muita alegria que recebo esse prêmio. Ele mostra que estamos fazendo um bom trabalho”, comemorou Fabiana Pettermann, do CitiBank, ao receber o troféu ouro no Personalidades ClienteSA – Televendas 2010, na noite de ontem (17/08). A executiva foi eleita por um Comitê de Notáveis que avaliou os seis profissionais mais votados no site da premiação.

 

Durante o jantar de premiação, também receberam troféus Denilson Molina, do BB Cartões; Vera Pirozzi, da Editora Abril; Charles Lorenzi, da Tivit; Claudio Cantamessa, da Englishtown; e Tarcisio Costa, da Ike Asistencia. Criado pela ClienteSA, a premiação reconhece os profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do mercado de televendas.

 

A escolha dos vencedores foi feita pelo público que votou no profissional favorito por meio do hotsite www.personalidades.clientesa.com.br. A votação contou com profissionais concorrendo nos segmentos bancos, bancos – cartões de crédito, comunicação – jornais/revista, empresa de call center, Internet e prestadora de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reconhecimento profissional



O troféu “Personalidades ClienteSA – Televendas 2010” chega à sua terceira edição com grande expectativa. As indicações já podem ser feitas pelo hotsite personalidades.clientesa.com.br. Basta colocar o nome, empresa, cargo e contatos do indicado. A premiação mais uma vez irá reconhecer os executivos que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor, em diversos segmentos.

 

A votação também será por meio do hotsite, com transparência, identificação de código de segurança, além de regras claras e objetivas. A homenagem será feita aos seis profissionais mais votados. Após o encerramento da votação pela Internet, um Comitê de Notáveis ainda irá avaliar os seis profissionais para a escolha do vencedor da menção especial. A entrega do troféu será durante o 5º Congresso ClienteSA de Televendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reconhecimento profissional



O troféu “Personalidades ClienteSA – Televendas 2010” chega à sua terceira edição com grande expectativa. As indicações já podem ser feitas pelo hotsite personalidades.clientesa.com.br. Basta colocar o nome, empresa, cargo e contatos do indicado. A premiação mais uma vez irá reconhecer os executivos que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor, em diversos segmentos.

 

A votação também será por meio do hotsite, com transparência, identificação de código de segurança, além de regras claras e objetivas. A homenagem será feita aos seis profissionais mais votados. Após o encerramento da votação pela Internet, um Comitê de Notáveis ainda irá avaliar os seis profissionais para a escolha do vencedor da menção especial. A entrega do troféu será durante o 5º Congresso ClienteSA de Televendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reconhecimento profissional



Nome: Satoshi Fukuura

Empresa: ML Serviços Financeiros

Personalidade ClienteSA IRC+ 2010: Empresa de Cobrança

Experiência: Credicard, Banco Bandeirantes, Fináustria Financiamentos, Atento Brasil e Grupo Nelson Paschoalotto

Formação: Direito

Investimento na Carreira

Executivo acredita na profissionalização das empresas de cobrança

O diretor-executivo da ML Serviços Financeiros, Satoshi Fukuura, é a Personalidade ClienteSA IRC+ 2010 na categoria Empresa de Cobrança, também ganhador do Trófeu Ouro. Ao descrever a indústria de crédito e cobrança como um terreno árido, revela que receber o prêmio foi como um “bálsamo” para ele e sua equipe. O diretor, que está no segmento há 25 anos, conta ter iniciado sua carreira no Direito. “A indústria de cobrança era vista como um aspecto jurídico, ou seja, coisa para advogado. Quando ela evoluiu, fiz o mesmo com a minha carreira”, explica. Satoshi conta que o planejamento de cobrança, a invenção ou normatização de processos e a criação de padrões também colaboraram para fundamentar suas experiências profissionais. Quanto ao aspecto de evolução das empresas de cobrança, o executivo acredita que a grande maioria, empresas familiares, está passando por um processo de profissionalização. “Nos últimos 10 anos muita gente do mercado financeiro toma posições executivas nesse tipo de empresa e, com isso, traz muita cultura para o mercado prestador de serviços”. Antes da ML Serviços Financeiros, Fukuura trabalhou na Credicard, no Banco Bandeirantes, na Fináustria Financiamentos, na Atento Brasil e no Grupo Nelson Paschoalotto.

Nome: Paulo Santos

Empresa: Casas Bahia Comercial Ltda.

Personalidade ClienteSA IRC+ 2010: Comércio – Varejista

Experiência: Casas Bahia

Formação: Gestão de Negócios Empresariais

Construção do ideal

A crença na expansão do setor

Paulo Santos, diretor de Recuperação de Créditos da Casas Bahia, é o ganhador da categoria Comércio Varejista, do prêmio Personalidades ClienteSA IRC+ 2010. Com 18 anos de carreira nesse mercado, Santos declara ser realmente gratificante o segmento de crédito e cobrança, costumeiramente desvalorizado, ser atrelado à uma boa recuperação e a um nível considerável de PDD. “Todo o pessoal desqualificado ou que não tinha credibilidade em uma organização era mandado para esse setor. E agora nós conseguimos ter inteligência suficiente para ter um reconhecimento interno, da empresa e do profissional que atua nessa área”, afirma satisfeito. O executivo acredita que o mais difícil não seja trabalhar, mas colocar as ideias certas nos momentos certos. E oferece o exemplo da atual crise financeira da qual o mundo ainda está se recuperando, “considero o Brasil o país com as melhores práticas em relação ao mercado de crédito e cobrança, superou fácil a crise e quase não se abalou. Ele está mais preparado, pois esse segmento não existe sem tecnologia, inteligência, processos e, principalmente, criatividade”.

Nome: Daniel Pereira

Empresa: GVP Consulting Services

Personalidade ClienteSA IRC+ 2010: Prestadora de Serviços

Experiência: Microsoft

Formação: Administração de Empresas

Esforço recompensado

Executivo celebra o reconhecimento dos clientes

“É importante saber que o trabalho foi bem feito e que será recompensado”. Essa é a conclusão de Daniel Pereira, diretor da GVP Consulting Services, ao receber o Prêmio Personalidades ClienteSA IRC+ 2010 na categoria Prestadora de Serviços. “Os clientes indicaram que nós conseguimos atender à demanda deles na área de prestação de serviços de callcenter e cobrança” enfatiza o diretor, acrescentando que a premiação é importante por valorizar as empresas de cobrança, nem sempre bem vistas pelo cliente final. Pereira diz que o processo de união da área de prestação de serviços com suas respectivas ferramentas ofereceu boas soluções para o cliente, motivo pelo qual recebeu a certificação da ISO em 2009. Quanto à evolução do mercado nos próximos anos, o executivo acredita que com o crescimento da oferta haverá o fomento da demanda de crédito pessoal. “A tendência é que você forneça mais dinheiro ao público e, consequentemente, colabore para o crescimento do Brasil”, conclui.

Nome: Emerson Gaia

Empresa: Plusoft

Personalidade ClienteSA IRC+ 2010: Tecnologia

Experiência: Credicard e TAM Viagens

Formação: Comunicação Social

Fidelizar o cliente

Conquistando o cliente através de inovações tecnológicas

Emerson Gaia, diretor de Canais e Parcerias Tecnológicas da Plusoft, é o ganhador do Prêmio Personalidades ClienteSA IRC+ 2010 na categoria de Tecnologia. Formado em Comunicação Social, realizou curso de extensão com foco em Gestão de Negócios e Administração de Contact Center, e possui mais de 18 anos de experiência no mercado de TI, gestão de relacionamento com o cliente e em CRM. Esteve mais de 15 anos na área de consultoria em Contact Center e Telemarketing e há dois anos trabalha em crédito e cobrança na Plusoft. Sobre a premiação, acredita que não seja apenas um mérito próprio, mas de toda a empresa. “Ela representa uma parcela significativa dessa conquista”, declara. Sobre o mercado em que atua, Gaia diz que as instituições financeiras estenderam bastante o crédito para os consumidores, reflexo da inovação e da contínua busca por melhoria na recuperação da receita, ao mesmo tempo em que tenta a fidelização do cliente. “Baseado no perfil do consumidor atual, acho que existem formas de conseguir a confiança do cliente sem fazer com que ele se afaste da instituição”, opina.

Nome: Alexandre de Oliveira

Empresa: Grupo Santander Brasil

Personalidade ClienteSA IRC+ 2010: Bancos

Experiência: Banco Itaú

Formação: Administração de Empresas

Estruturação para crescer

Para executivo o planejamento estratégico é essencial

Alexandre de Oliveira, do Grupo Santander Brasil, foi o premiado Personalidades ClienteSA IRC+ 2010 na categoria Bancos. Ele reconhece que os 16 anos de experiência nesse mercado, somados ao trabalho de sua equipe, foram os principais fatores que garantiram o sucesso do desempenho do Santander. “O prêmio vem coroar as melhores práticas de hoje no setor de crédito e cobrança, que é o segmento que está impulsionando bastante a economia dos principais setores”, reforça Oliveira, que hoje assume a posição de gerente de Recuperação de Crédito e, além de ter em seu currículo a formação em administração de empresas e dois MBA´s em finanças, passou pelo banco Itaú. Quanto ao mercado no Brasil, o gerente citou a retração da economia, principalmente na parte de expansão de crédito. No entanto, afirma que, aos poucos, sabendo fazer o crescimento de uma forma sustentável e usando práticas melhores, o saldo final será positivo. “O crescimento bem estruturado do mercado de crédito é que vai fazer com que a economia brasileira se torne uma das maiores do mundo”, acredita.

Nome: Luis Roberto Silva

Empresa: CSU CardSystem SA

Personalidade ClienteSA IRC+ 2010: Empresa de Call Center em Cobrança

Experiência: Brasil Telecom, Telemar Norte Leste, Algar Telecom Leste e Credicard

Formação: Ciências Econômicas

Sem medo de encarar o novo

Luis Roberto Silva colhe com orgulho os frutos de seu trabalho

“Estou muito satisfeito por ter o reconhecimento de quem acredita que o meu trabalho foi um diferencial para o mercado e para o cliente”. Essas são as palavras de Luis Roberto Silva, superintendente da CSU CardSystem e ganhador do prêmio Personalidades ClienteSA IRC+ 2010 na categoria Empresa de Call Center em Cobrança. Silva, formado em Ciências Econômicas, está há mais de 20 anos na área de crédito. Ele especifica que apesar de sempre estar na posição de contratante, nos últimos três anos tem encarado o desafio de ser fornecedor. “O background que adquiri nas empresas de cartões de crédito e de telecomunicações foi o que garantiu meu bom desempenho nesse papel”, explica. Sobre a evolução do mercado de crédito e cobrança, o economista relata que o segmento passou a ser importante inclusive para os outros setores, já que uma significativa parcela da população passou a ter condições de crédito e oportunidades no mercado. Sobre esse processo no Brasil ele destaca, “nós estamos sempre superando a inflação e aumentando o nível de empregabilidade, possibilidades que não existiam tempos atrás”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reconhecimento profissional


A 3Com do Brasil anuncia os ganhadores da campanha “Seu Caso Com 3Com”, que selecionou os melhores casos de sucesso dos parceiros. As revendas ganhadoras são a Tecnolink e RediSul, nas categorias de “Redes” e “VoIP”, respectivamente. Ambas as integradoras receberão um Certificado de Reconhecimento Profissional 3Com e R$ 1.000,00 em dinheiro.

O projeto premiado da Tecnolink compreende a reestruturação da rede local do Hospital 9 de Julho, com troca de equipamentos ativos e cabeamento. Para o projeto, foram utilizadas soluções 3Com, como o Switch 4050 e o SuperStack® 3 Switch 4400. O projeto, que está com 70% da instalação concluída, busca atualizar toda a rede e promover melhor performance das tecnologias específicas do Hospital, como o sistema de planejamento estratégico, o BI (Business Intelligence) e o sistema de telemedicina.

O outro caso de sucesso, premiado na categoria VoIP, é o da integradora RediSul, pela integração das regionais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O projeto consiste na implantação de uma rede de transmissão de dados, voz e imagem e prevê o upgrade dos roteadores e a instalação da plataforma de Telefonia IP 3Com VCXT V7000.

Participaram da campanha as revendas cadastradas no Focus Partner Program – programa global de canais da 3Com. Os projetos inscritos foram avaliados por uma banca examinadora, composta por profissionais das áreas de vendas, marketing e técnica da 3Com do Brasil, de acordo com os quesitos: quantidade de produtos 3Com instalada; complexidade da solução; detalhamento das informações contidas no formulário de inscrição; versão dos produtos (quanto mais recente, melhor); migração de plataformas concorrentes.

Segundo Alessandra de Paula, diretora de marketing da 3Com e idealizadora do projeto, a campanha “Seu caso com 3Com” mostrou como os parceiros 3Com estão comprometidos com o trabalho e com a marca da empresa. “Ficamos realmente contentes com a grande quantidade de casos inscritos e, em especial, com a qualidade destes projetos”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reconhecimento profissional


Os dez empreendedores do País que mais se destacaram na busca pela inovação e desenvolvimento de suas empresas foram premiados este mês com o Prêmio Empreendedores do Novo Brasil. Em sua quarta edição, a premiação foi promovida pela parceria entre a revista Você S.A e o Instituto Empreender Endeavor, entidade sem fins lucrativos que visa gerar empregos no Brasil por meio do apoio ao empreendedor inovador.

O objetivo é reconhecer e incentivar empreendedores com grande potencial para serem líderes nos segmentos em que atuam, além de disseminar a cultura empreendedora no País. “Queremos ter cada vez mais empreendedores como esses, que queiram construir um sonho e gerar empregos, apesar do caminho difícil e longo”, destacou o diretor-geral da Endeavor, Paulo Veras.

Os vencedores são: Ivan Barchese, da Mextra; Dotan Mayo, Merav Mayo e Davi Mayo, da African Art; Heloisa Helena Belém de Assis, Rogério Assis, Jair Conde e Leila Velez, da Beleza Natural; Rodrigo Azevedo, da Comunique-se; Luciano Fagliari, da Cosmotec; Jorge Alberto Reis, da Ingresso.com; Breno Praça e Carlos Alberto Tamm, da Mastermaq; Rafael Duton, Eduardo Bernardes e Marcelo Sales, da nTime; Alexandre Luis Pigatto, da Pigatto; André Dayan, Vitrogen.

A novidade desta edição ficou por conta do prêmio “Empreendedor Destaque” conquistado por Ivan Barchese da Mextra, que ganhou uma bolsa de estudo para um curso na Harvard Business School.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima