Rede Bahia e MicroStrategy criam produto para empresas de comunicação

0
8

A Rede Bahia e a MicroStrategy firmam parceria para a utilização da Plataforma de BI 7i como parte integrante do Mídia Intelligence, uma solução de gestão empresarial que atende empresas de comunicação no ramo de mídia eletrônica, mídia impressa e rádios, além de portais da internet. Pelo acordo, a plataforma de Business Intelligence da MicroStrategy integra a solução completa como um OEM (Original Equipment Manufacturer), dentro do módulo Mídia BI. A escolha da MicroStrategy como parceira ocorreu depois que a Rede Bahia implantou a plataforma 7i internamente, para atender as suas necessidades específicas.

“A implantação bem sucedida de um projeto de BI na Rede Bahia ajudou a consolidar nosso desejo de aprimorar e transformar nossa solução de ERP em um produto específico para o segmento de mídia. O Mídia Intelligence apresenta um grande diferencial para este mercado, por sua total aderência”, explica Maurício Garrido, gerente de TI da Rede Bahia. “A nova solução, que já foi comercializada para a TV Aliança, retransmissora da TV Globo de Sorocaba, agrega todos os benefícios de uma solução ERP, como integração e padronização da informação financeira dentro da organização, além de melhorar a comunicação comercial com aplicações específicas para emissoras de TV.”

O módulo Midia BI configura uma plataforma de informação e suporte a decisão para o segmento de empresas de mídia eletrônica. Contém um ambiente de transformação de dados em informação, utilizando metodologia específica e ferramentas de extração, manipulação, tratamento e visualização dos dados. A solução coleta dados a partir de diversas aplicações de uma organização, integra-os em áreas lógicas de assuntos dos negócios, armazena informação de forma que ela fique acessível e compreensível a pessoas não técnicas, e disponibiliza a informação aos tomadores de decisão por uma ferramenta de visualização, com interface web.

A TV Aliança, retransmissora da TV Globo de Sorocaba, comprou o produto que está em processo de implantação há 60 dias, com conclusão prevista para a segunda quinzena de novembro de 2002. Neste projeto, o Mídia BI será utilizado por cerca de 10 usuários, nas áreas de finanças e comercial. O produto ainda é composto por três outros sistemas integrados (Midia GN, Sistema de Gestão de Negócios; Midia Sup, Gerenciamento Integrada de Suprimentos e Midia Help, gestão dos atendimentos), que visam apoiar a organização na tomada de decisões