Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho ganham agilidade e precisão no levantamento de insights sobre produtos e serviços durante toda a jornada de compra
A Halipar anunciou a implantação, em suas quatro marcas – Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho -, pesquisas com os clientes que, com o auxílio da inteligência artificial, trazem insights sobre produtos e serviços durante toda a jornada de compra. A partir daí, são gerados relatórios focados em ações imediatas para aperfeiçoar o atendimento às necessidades e expectativas dos consumidores.
“Com o uso da IA, os dados são gerados sem a necessidade de análises complexas ou automação avançada, com a coleta de feedback detalhado dos clientes por meio de pesquisas abrangentes. A ferramenta oferece uma visão das preferências dos consumidores, do que não gostam e dos pontos onde há necessidade de ajustes para melhorar a experiência, facilitando a priorização de ações que terão o maior impacto na sua satisfação e fidelização”, explicou Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.
Segundo a executiva, “a ferramenta traz diversos benefícios, como a grande capacidade de gerir os dados adquiridos e transformar em relatórios mais focados em ações imediatas com nossos franqueados. Assim, conseguimos saber exatamente quem precisa de uma iniciativa específica e onde, a fim de melhorar os resultados e a percepção do cliente junto às marcas”.
De acordo com a Freatz, empresa responsável pela ferramenta, restaurantes que utilizam esses insights alcançaram um aumento médio de receita de 17%, reforçando o valor de entender e agir com base no feedback dos clientes, ganhando uma vantagem significativa no controle de qualidade, proporcionando melhores experiências aos clientes e fortalecendo sua reputação.