O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Redes sociais influenciam nas compras

Em uma pesquisa realizada pela Oh! Panel, encomendado pelo MercadoLivre em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) foi identificado que as redes sociais influenciam na decisão de compras dos consumidores. 
O levantamento conversou com 1.258 pessoas, em que 58,9% dos entrevistados buscam informações sobre produtos e serviços em mídias como Facebook, Orkut e Twitter antes de efetuar sua compra. Este número é ainda mais expressivo entre os brasileiros, superando 61,4% – o maior índice entre todos os países que participaram do levantamento
Além disso, 71,4% afirmam ter encontrado comentários e recomendações de marcas, produtos ou serviços que gostariam de adquirir nas redes sociais. Para 79% dos colaboradores assumiram confiar mais nas informações postadas por amigos, enquanto 72,8% disseram confiar mais na opinião dos amigos do que na dos especialistas.
Para as empresas as redes sociais representam uma oportunidade de criar vínculo e fidelização com o seu público. Quatro em cada dez entrevistados afirmavam seguir alguma marca nesses canais. Isso porque os consumidores desejam conhecer novos produtos e serviços (78,6%) ou encontrar ofertas (74,7%). Entre os brasileiros, 81% estão atentos a produtos e serviços, e 76,6% em produtos com descontos especiais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima