Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Redução de CO2

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Análises realizadas por técnicos da secretaria do meio-ambiente do governo brasileiro indicam que as emissões de carbono saltarão dos atuais 14 milhões de toneladas para 39 milhões em apenas seis anos, ou seja, até 2017. Atenta à situação, a Altran, consultoria em inovação e tecnologia, plantará 230 árvores para compensar as emissões de carbono, emitidos durante o “Innovation Conference, evento sobre inovação realizado no Brasil pela empresa em abril.


“A Altran tem forte atuação em projetos de sustentabilidade e proteção do meio ambiente. Estamos na liderança de um projeto de bio combustíveis para aviação, juntamente com Embraer e Shell, sem esquecer vários projetos de Saneamento no Nordeste e Centro-Oeste do Brasil”, afirma Patrick Dauga, CEO Americas da Altran.


Preocupada com a sustentabilidade do planeta a empresa produziu um inventário onde foram calculadas as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) emitidas pelo evento. Seguiram-se os princípios e procedimentos propostos pelo GHG Protocol, de acordo com as normas internacionais para contabilização de CO2 equivalente. Foram consideradas as seguintes fontes: Transporte Viário, Transporte Aéreo, Energia Elétrica, Materiais de Consumo e de Divulgação.


O total destas emissões de GEE resultou em 36,55 toneladas de CO2 equivalentes. Para neutralizar as ações destes gases na atmosfera, a Altran fez parceria com a Voltalia, empresa francesa especialista em redução e compensação de GEE, que foi responsável pela produção do relatório final de emissão de gases do evento. Juntas, as empresas associaram-se à AMLD (Associação Mico-Leão Dourado), ONG responsável pela conservação da biodiversidade da Mata Atlântica, para fazer, em outubro, o plantio das mudas de árvores na bacia hidrográfica do Rio São João, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima