Reforço na ouvidoria do BC



À semelhança do que foi realizado pelo Banco Central, em Brasília, as representações regionais da instituição em Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba também já contam com espaço apropriado para que o cidadão possa, de forma mais confortável, apresentar as demandas (críticas, sugestões, denúncias e reclamações) à ouvidoria do banco. Os espaços estão localizados na entrada dos edifícios, com urna e impressos próprios para serem utilizados pelo cidadão sem qualquer ônus para o mesmo.

 

A instalação desses espaços para uso do cidadão decorreu de iniciativa da ouvidoria e contou com amplo apoio da administração do Banco Central. A medida se insere nos esforços que vêm sendo desenvolvidos pela Administração Pública Federal no sentido de otimizar a ação do Estado. Em sintonia com essa orientação, o BC vem adotando diversas medidas voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços que presta à sociedade e, conseqüentemente, contribuindo para o processo de fortalecimento da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima