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Relacionamento de ponta a ponta



A Micropower, empresa de soluções para e-learning, reformulou os processos e ciclos de atividades comerciais e de marketing, para gerenciar com maior eficiência o relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores, incrementando o cross selling dos produtos e serviços. Para isso contou com o apoio da consultoria L3 para a implementação do QuickDeployment CRM para marketing direto, qualificação de clientes, acelerar vendas e gestão de contratos.

 

Anteriormente as informações ficavam isoladas em Planilhas Excel e os contatos no Outlook. Por meio da plataforma, a empresa automatizou os processos e caminha para o conceito de vendas 2.0. De acordo com Ernani Pavanato, gerente comercial para pequenas e médias empresas da L3, esta automatização na etapa comercial abre frente para novos negócios e coloca a empresa em um novo patamar de gestão de vendas.

 

“Otimizaremos o planejamento e a execução de ofertas de produtos e serviços combinados, focando clientes de maior valor e potencial. Além de desenvolver soluções alinhadas para cada tipo de segmento de indústria ou tipo de projeto”, completa Francisco Antonio Soeltl, presidente da Micropower. Ainda de acordo com Soeltl, a plataforma permite gerenciar com maior eficiência todo o relacionamento. “Por meio do CRM poderemos planejar e realizar campanhas de marketing e vendas focadas em públicos segmentados com maior controle das atividades e dos resultados obtidos”, destaca.

 

A solução permite ainda que todo o registro de relacionamento com um prospect ou de uma conta independente da etapa de vendas seja monitorado tanto no serviço como no produto oferecido. E ainda para os clientes que utilizam os serviços da companhia, a Micropower implantou o módulo de gestão de contratos e serviços, com isso a empresa consegue mapear os contratos e seus respectivos vencimentos. Isso significa que todas as etapas de relacionamento são detectadas para abrir novas oportunidades. “Além disso, passamos a ter o registro de todo o relacionamento com um contato ou uma conta, independente do estágio da venda ou do produto e do serviço oferecido. Com estes dados, a Micropower poderá planejar e realizar campanhas nos mais variados setores”, comenta Soeltl.

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