Relacionamento em transformação

0
1



É bem verdade que as empresas estão se renovando no relacionamento com o consumidor moderno. Mas como uma instituição financeira pode avançar nesta gestão? Para a Responsável pela área de relacionamento com o cliente do HSBC, Luciana Sammarco, é preciso investir nos canais tecnológicos.  



Luciana acredita que os consumidores se comunicam de uma forma muito mais rápida, digital e pessoal com muitas opções disponíveis, muitas vezes online. “Hoje, quando um consumidor está insatisfeito com um serviço ou produto de uma determinada empresa, ele conta não apenas com o processo dito tradicional, como as áreas de atendimentos aos clientes e as ouvidorias, mas com sua própria rede de amigos, conhecidos e pessoas afins que estão acessíveis a apenas um click de um computador ou smartphone, dando dicas de consumo e opiniões sobre os produtos e serviços das empresas”, conclui.



O grande desafio do banco, de acordo com a executiva, é promover uma relação mais transparente integrando-a as novas tecnologias, “Fazendo-o em um ambiente de relacionamento irreversivelmente digital, onde o serviço financeiro tem que estar disponível ao consumidor todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar”, afirma. 

O banco também está trabalhando na preparação de gerentes de relacionamento qualificados e está investindo na ampliação da capacidade de promover serviços através dos Canais Digitais, principalmente Internet e telefone, “Temos como premissa tratar a demanda de nossos clientes como fonte de melhoria de nossos processos”, pontua Luciana.




DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInadimplência registra recuo de 4,4%
Próximo artigoExcelência sempre!