Relacionamento na web 2.0

0
1



A Giuliana Flores, loja virtual de flores, contratou a agência All in Media, especializada em projetos de gestão de mídias sociais, para criação e desenvolvimento de ações com foco no ambiente digital. A agência irá focar na divulgação da loja, ações promocionais para captação de novos seguidores e manutenção dos atuais clientes. O trabalho inclui monitoramento de comunidades, grupos, fóruns e blogs para levantamento de oportunidades e eventuais reformulações. Hoje, a loja virtual de flores mantém perfis no Twitter e Orkut.

 

Para Clóvis Souza, diretor da Giuliana Flores, a era colaborativa é um caminho sem volta. Empresas que não estão inseridas na web 2.0 perdem espaço na divulgação e potencial de mercado. “O advento da troca de vivências traz cada vez mais o aspecto social para as compras, transformando uma venda –  tida até então como algo comum –  em algo baseado na experiência coletiva de um grupo com uma marca”, afirma.

 

De acordo com Eugênio Tomaz, responsável pela conta da Giuliana Flores na All in Media, a criação de relacionamentos baseados na troca de informações, com muita interatividade gera maior proximidade entre a marca e o público que almeja atingir. “Com a Giuliana Flores, temos como objetivo principal fortalecer a imagem como referência em loja virtual de seu segmento, junto aos usuários de redes sociais. E claro, como consequência deste feito, conquistar novos clientes e seguidores”, completa Tomaz.