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Relacionamento no ano todo



“Mais do que fidelizar, queremos cada vez mais nos relacionar com os clientes”, afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentora das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau. Com a proximidade da Páscoa, a produção das duas empresas já foi 28% superior ao ano anterior, segundo a executiva. Os investimentos realizados para atrair o consumidor nesta data são marcados por campanhas publicitárias e reforço na divulgação dos produtos clássicos da Kopenhagen e para a Brasil Cacau o foco são os preços.

 

Para Renata, a relação com os clientes deve ser mantida ao longo do ano, e para isso a empresa criou um programa de relacionamento entre a marca e os consumidores, para que estes tenham a sensação de exclusividade e pertencimento. “O KopClub, é um programa de relacionamento, e ao realizar compras nas lojas Kopenhagen, o cliente é convidado a associar-se e recebe um cartão da loja. Após realizar seu cadastro no site criado para o grupo, com login e senha personalizados, ele já ganha 50 pontos. Ao acumular 150 pontos o cliente busca em uma das lojas um presente exclusivo aos sócios, que não é vendido”, explica.

 

As empresas de chocolate também estão presentes nas redes sociais desde o ano passado, e segundo a VP, além do canal de atendimento ao consumidor e sites, manter as redes sociais ativas, possibilita o conhecimento de um novo público e aumento da visibilidade da marca. “No caso da Kopenhagen, por ser uma marca com 83 anos, existe uma relação emocional com várias gerações. A decisão de entrar nas redes sociais era para entender o comportamento do público jovem com a marca. Já com a Brasil Cacau, é uma marca nova e para ganhar reconhecimento e visibilidade com o consumidor, não havia outro caminho senão construir junto com a marca uma relação nas redes sociais”, explica.

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