O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Repercussão na web



A E.Life, empresa de inteligência de mercado e gestão do relacionamento em redes sociais, fez um levantamento sobre o buzz que a campanha da cerveja Devassa Bem Loura, do Grupo Schincariol, causou na Internet entre os dias 24 de fevereiro a 03 de março. Foram aproximadamente 967 tweets em português que impactaram cerca de 1.200.000 usuários do Twitter. Lembrando que muitos destes usuários tuitaram mais de uma vez sobre o assunto. O levantamento foi realizado por meio do TweetMeter, software desenvolvido pela E.Life para monitorar a comunicação boca a boca on-line.

 

Nesse período, o dia que mais reuniu comentários sobre o tema foi 02 de março, com cerca de 250 tweets, acompanhados por aproximadamente 219 mil seguidores. A decisão do Conar em cassar a campanha da cerveja, que tem a socialite americana Paris Hilton como protagonista, fez com que o buzz sobre a marca tivesse grande repercussão no microblog. O levantamento da E.Life sobre a campanha da Devassa mostrou que as palavras, sinais e abreviaturas mais citadas foram Paris, Devassa, Hilton, cerveja, rt (retuítes), #devassa (hashtag), propaganda e Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária).

 

Os usuários com mais seguidores e que consequentemente contribuíram para a disseminação do buzz no Twitter foram Ceará – Wellington, que soma quase 378 mil followers, astridfontenelli, com cerca de 52 mil seguidores, e Fabiano Silva, com quase 45 mil. As URLs mais compartilhadas sobre o tema foram de diálogos on-line sobre a proibição da campanha e dos vídeos da campanha.

 

Já o buzz sobre a marca Schincariol, fabricante da cerveja, somou mais de 1.150 tweets seguidos por quase 900 mil tuiteiros no período do estudo. O dia que mais contabilizou comentários foi 25 de fevereiro, dia em que o Conar abriu três processos éticos contra a campanha publicitária sobre a Devassa Bem Loura. Foram mais de 400 tweets que atingiram cerca de 410 mil seguidores, sendo que muitos destes postaram mais de uma vez sobre o assunto. As URLs mais compartilhadas sobre a marca Schincariol foram de notícias sobre os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima