Repom Express ganha módulo de BI

0
2
A Repom, desenvolvedora de soluções para gestão da contratação de fretes e vale-pedágio, anunciou investimento de R$ 500 mil para incrementar a solução Repom Express com um módulo de BI (Business Intelligence), desenvolvido para atender a necessidades específicas do segmento de transporte rodoviário de cargas.
Segundo Rubens Naves, diretor de TI da Repom, o novo módulo possibilitará uma análise gerencial das informações acumuladas no banco de dados da Repom a partir do histórico das viagens realizadas pelos clientes. “Desenvolvemos o módulo de BI sob medida para cada cliente, pois entendemos que cada um deles tem necessidades diferentes, relacionadas diretamente a seus negócios. Com essa ferramenta, nos posicionamos cada fez mais como fornecedora de soluções para gestão avançada, e não apenas para o pagamento de fretes”, explica.
Com o BI da Repom, é possível acompanhar indicadores como tarifas de frete e pedágio praticadas, transit time, performance de entrega, consumo de combustível, fidelização de caminhoneiros, entre outros. “É muito comum as empresas acumularem banco de dados muito ricos sobre seus negócios. O difícil é conseguir disponibilizar essas informações para os tomadores de decisão de uma forma simples e flexível. Diante disso, nosso BI se torna um importante aliado para os executivos”, acrescenta Rubens.