Responsabilidade social e profissional

0
1


Promover a consciência ecológica pode ser mais do que um grande exemplo à sociedade. É o que comprova o Comfort Hotel Downtown, administrado pela Atlantica Hotels International. Há pouco mais de três meses, o empreendimento mantém um programa de coleta seletiva de lixo que reverte em melhorias e benefícios para os colaboradores, por meio da venda do material reciclado.

Uma empresa coletora retira, mensalmente, entre 600 e 900 quilos de lixo produzidos pela unidade. O montante arrecadado, em torno de R$ 80 a R$ 90, é destinado a um fundo em prol dos funcionários. “A reciclagem nos deu condição de construir uma mini-biblioteca e uma sala de descanso para os profissionais, com televisão e aparelho de DVD”, conta o gerente-geral Enrique Bertini. “Nossa próxima meta é comprar um computador para uso coletivo”, acrescenta.

Cerca de 40 colaboradores participam da iniciativa e a adesão aumenta a cada dia. “Trata-se de uma ação simples, que une responsabilidade social e profissional com um retorno rápido e considerável”, avalia Jean Simões, supervisor de recepção do empreendimento e um dos idealizadores do programa. “Conseguimos, inclusive, presentear os filhos dos funcionários neste final de ano, o que tende a estimular ainda mais o engajamento da equipe”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO Mobile Government no Brasil
Próximo artigoMais do que um SAC