O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Resultados superados



Finalista nas especialidades Campanha e Programa, a Alelo está com grandes expectativas para o 18º Prêmio Abemd. “Esse ano estamos concorrendo com dois prêmios, ao contrário de 2011 e 2010, quando inscrevemos um case”, conta Ronaldo Varela, diretor executivo comercial, marketing, produtos e novos negócios da Alelo. A cerimônia de entrega dos troféus será no próximo dia 8 de maio, no HSBC Brasil, em São Paulo. “É muito interessante estar em um evento de marketing, especialmente pela troca com outros profissionais e empresas. É uma oportunidade importante de benchmarking e networking”, afirmou.

 

Um dos cases finalista é o “Faça sua empresa sorrir!”, que traz a criação de uma mala-direta que aguçava a curiosidade de quem a recebia. Dentro de uma caixa trancada com um cadeado, havia um presente misterioso, que só poderia ser acessado se a pessoa ligasse para o atendimento dos cartões Visa Vale, administrados pela Alelo, para obter o código. Neste momento, já ficava estabelecido um primeiro contato com objetivo de agendar uma reunião para a exposição do produto. O presente era um cartão-refeição Visa Vale cortesia, personalizado e carregado com um determinado valor para que o potencial cliente experimentasse o produto.

 

Já a estratégia de comunicação do case “Natal Visa Vale – O cartão com cara de presente” foi executada essencialmente por meio das mídias eletrônicas, Internet e Ipad, em veículos segmentados para os públicos de pequenas e médias empresas e departamentos de recursos humanos. Para isso, foi criado um plano de mídia on-line (display) com o principal objetivo de levar o cliente ao hotsite www.cartaocomcaradepresente.com.br. A partir do link, o visitante tinha acesso a um vídeo explicativo focado nos principais diferenciais competitivos do produto.

 

Segundo o diretor, as duas ações não apenas alcançaram os resultados esperados, como os superaram. “Além disso, sempre foi uma prioridade ouvir as necessidades dos clientes e criar soluções para atendê-las. Por esse motivo, receber um reconhecimento de uma entidade com a força da Abemd, tem um peso para nossa equipe, pois atesta que nossas ações estão no caminho certo”, completa Varela.

 

Cenário

Sobre o mercado, o executivo comenta que hoje as empresas brasileiras estão começando a registrar o retorno das ações de relacionamento que já realizam há alguns anos. Varela também vem percebendo que cada vez mais as mídias digitais têm influenciado no desenvolvimento do marketing direto. “Para os próximos anos, esperamos que empresas que ainda não contam com programas de relacionamento implementem seus modelos em curto prazo, e as empresas que já contam com um determinado tipo de programa expanda ainda mais e/ou adote novos modelos em suas versões on-line. As mídias digitais, já citadas, também devem ter um papel cada vez mais importante nas campanhas de marketing”, pondera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima