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Reviews são essenciais para as vendas

Dos usuários de lojas virtuais, 94% recomendariam o produto comprado a um amigo. Segundo uma pesquisa realizada pela Yourviews. A pesquisa levantou acessos a mais de 150 lojas virtuais brasileiras e traz um mapeamento inédito sobre o setor. Dos entrevistados, 92% confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos nas horas da compra. Da mesma forma que, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações, são “importantes” ou “muito importante” para sua decisão de compra.  
Segundo os dados, até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta acabam fechando um negócio. Já aqueles clientes que se engajam  com reviews compram 33% mais. Além disso, a o estudo ainda apontou que houve um aumento de 4% no ticket médio. De acordo com a empresa, a justificativa é que o crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados e instigam mais compras que suas contrapartes com avaliações não tão boas. 
Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%, o que mais chamou a atenção dos lojistas. “Isso evidencia a importância do comentário do cliente e da forma que o lojista trata  esse comentário. Sem contar a relevância de poder compartilhar as avaliações no Facebook da loja e recomendar novos produtos conforme a experiência de compra. São maneiras de você fidelizar as suas consumidoras”, explica o CEO da Yourviews, Fernando Shine.

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