Revista do Bem

0
13



A rede de farmácias Drogasil lança em 27 de março a revista Bem +, uma publicação que fala de cidadania de forma palatável para o público leigo, com assuntos referentes aos conceitos Vida, Saúde, Educação, Cultura e Lazer diluídos em conteúdos que fazem parte do dia a dia das pessoas.


Vendida com exclusividade nas lojas Drogasil da cidade de São Paulo, A Bem + terá periodicidade bimestral e preço de capa de R$ 3,50. Após o desconto dos custos de produção, distribuição e impostos, a receita remanescente será destinada à instituição beneficente Obra do Berço.”A Drogasil é uma rede consciente de sua responsabilidade como difusora de práticas sustentáveis e atua constantemente em ações voltadas para a sociedade”, afirma a diretora de comunicação corporativa e sustentabilidade da Raia Drogasil, Cristiana Pipponzi..


A revista é fruto da parceria da Drogasil com a editora Literart e a instituição Obra do Berço. Em um ano, a Drogasil espera vender cerca de 360.000 exemplares. A renda gerada para a Obra do Berço será destinada ao aumento da capacidade de ações educativas, culturais, sociais e de saúde à criança, ao adolescente e suas famílias.


A publicação está pautada em valores da família, como otimismo e solidariedade, e abordará temas como relacionamento, prazeres do cotidiano e qualidade de vida. “A ideia é oferecer um vasto conteúdo para atingir todos os públicos. Teremos diversas histórias inspiradoras que farão o leitor reconhecer o que lhe faz bem”, explica a editora-chefe, Maiá Mendonça.


A Associação Obra do Berço é uma organização sem fins lucrativos que, por meio de trabalho social e socioeducativo, oferece proteção social básica a crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias provenientes de comunidades de alta privação social da zona sul do município de São Paulo. Fundada em 1938 por Mére Amedée, superiora do Colégio Nossa Senhora do Sion em São Paulo, a instituição atende hoje mais de 2401 pessoas por ano.