Risco de crédito é tema de seminário

0
13


A Serasa realizará amanhã, 22 de setembro, o Seminário Internacional de Credit Scoring Serasa, no qual serão abordados temas relacionados à inovação no processo de desenvolvimento de modelos de risco de crédito. O evento contará com a presença de renomados profissionais e acadêmicos da área de crédito do Brasil e do exterior.

O especialista em crédito Nicholas Wilson, diretor do Credit Management Research Center da Leeds University Business School, fará um workshop sobre as metodologias e aplicações da Inteligência Artificial na análise do risco de crédito. O professor da Escuela de Administración de Negócios (ESAN) e da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), Sergio Valencoso, especialista em Tecnologia da Informação, organização e métodos, falará sobre sua experiência no processo de desenvolvimento de modelos de credit scoring baseados no bureau de crédito peruano.

Francisco Louzada Neto, professor da Universidade Federal de São Carlos, doutor em Estatística pela Universidade de Oxford, vai palestrar sobre as vantagens de utilizar a técnica de análise de sobrevivência nos modelos de credit scoring. A segmentação dos modelos de credit scoring e as melhorias que resultam desse processo serão abordadas por Fábio Wendling Muniz de Andrade, gerente de Tecnologia de Crédito da Serasa e doutor em administração de empresas pela EAESP-FGV (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Faculdade Getulio Vargas).

O seminário contará ainda com a palestra de Fernando Lourenço, responsável pela área de Credit Score e Análises Estatísticas de Crédito do Bank Boston, que abordará a otimização da alocação de recursos entre as diferentes linhas de crédito de uma carteira de portfólio.

Durante o evento, a Serasa apresentará soluções inovadoras que aumentam a segurança e a eficácia das decisões de crédito.

Serviço
Data: 22 de Setembro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Auditório Sede Serasa – Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista – São Paulo/SP
Informações pelo telefone 11 6847-8429 ou pelo e-mail [email protected]