RM amplia penetração no Ceará

0
14


A RM Sistemas, empresa de gestão empresarial, está reforçando sua atuação no Ceará, por meio de uma unidade de negócios, a RM Fortaleza. A empresa espera registrar este ano um faturamento de R$ 3 milhões, valor 50% maior do que o registrado em 2004, quando faturou R$ 2 milhões. Para atingir a previsão de crescimento, a unidade está investindo na ampliação da estrutura comercial e planeja aumentar o número de funcionários para prospectar novas oportunidades de negócios.

Além de ampliar a infra-estrutura da unidade, segundo Paulo Morais, diretor da RM Fortaleza, uma das principais apostas para este ano são as soluções voltadas para os mercados das áreas de educação e de projetos. “O estado tem uma forte tradição na área de educação e queremos fortalecer nossa estratégia comercial nas principais cidades do Ceará”, afirma Morais, ressaltando que assim como as instituições de ensino, as construtoras também são alvo da RM Fortaleza. O mercado de pequenas empresas também faz parte da estratégia de vendas da unidade. “Vamos fazer uma ação agressiva neste segmento com a Linha Compacta de produtos RM”, reforça Morais.

A RM Fortaleza tem cerca de 400 clientes no estado, entre eles grupo J. Macedo, Santana Têxtil, Farmácia Pague Menos, CFN (Companhia Ferroviária do Nordeste), Colégio e Faculdades Farias Brito e Construtura Colméia.