RM Sistemas adquire Holomática

0
18


A RM Sistemas, empresa de software, deu o primeiro passo na estratégia de aquisições com o objetivo de se tornar a maior companhia de software de Recursos Humanos do Brasil. Ela assumiu o controle da operação de outsourcing da Holomática Assessoria, com quem já mantinha parceria. Com a aquisição, está sendo criada a RM Outsourcing, empresa voltada à prestação de serviços de terceirização de processamento das atividades de RH.

A empresa nasce com uma carteira de 35 clientes, entre os quais Kaiser, Nextel, Ecovias, Lee/Wangler, Guimar Engenharia, Martin Brower e Banco Espírito Santo, entre outros. No total, a RM Outsourcing processará, de imediato, o pagamento de mais de 30 mil pessoas em todo País nas modalidades ASP (Application Service Provider), BSP (Business Service Provider) e BPO (Business Process Outsourcing).

De acordo com Mauro Tunes Júnior, vice-presidente da RM Sistemas, a aquisição segue a estratégia já colocada em prática pela empresa nos últimos anos e é a primeira de uma série de outras iniciativas de expansão de negócios que a companhia anunciará nos próximos meses. Ele destaca que criação da RM Outsourcing complementa a atuação da empresa, ampliando sua liderança no mercado de software para RH.

Além da base de clientes da Holomática, a RM Outsourcing também assume a equipe de 55 profissionais – muitos deles alocados nos clientes. A empresa será comandada por Eduardo Basile Quadrado, criador da divisão de outsourcing de RH da Holomática há apenas cinco anos. Quadrado adianta que o objetivo é liderar o mercado brasileiro em quatro anos. “Existe uma demanda crescente no mercado pelos serviços de outsourcing da área de RH e estamos preparamos para atender esta necessidade das empresas”. Em 2005 a RM Outsourcing deve alcançar um faturamento de aproximadamente R$ 6 milhões. A projeção para 2006 é de um crescimento de 70%, atingindo R$ 10 milhões de receita.