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Robô se transforma em concierge

O Pullman São Paulo Vila Olímpia tem funcionário novo. Agora, os clientes do hotel são recebidos pelo robô Phil Welcome. Precisa de alguma informação? Não se preocupe, ele também pode ajudar. Quer ir ao cinema? Visitar um shopping center? Como está o trânsito? Saber onde está o parque mais próximo? É só perguntar para o robô. Seu nome, inclusive, faz um trocadilho com o slogan da AccorHotels, “Feel Welcome” (sinta-se bem-vindo).
“O Phil é um dos nossos vários projetos em automação e, mais do que isso, em inteligência artificial. Quando falamos em tecnologia, não nos preocupamos apenas com a infraestrutura de cabos, sinais, redes e softwares. Na AccorHotels, tecnologia é cada vez mais um produto final com foco específico na experiência do cliente”, explica o vice-presidente de Tecnologia da Informação da AccorHotels América do Sul, Erwan Le Goff.
 
Phil é o resultado de diversos projetos, alguns ainda em testes e outros já em uso na AccorHotels. Ele reúne, por exemplo, a mesma inteligência artificial disponível no chatbot, o software que “conversa” com os clientes nas redes sociais dos hotéis. Ele também contém parte da tecnologia em implantação em um quarto IoT que será completamente comandado por comando de voz. Phil integra, ainda, os valores e conceitos da AccorHotels ao ter como meta oferecer a melhor hospitalidade aos clientes.

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