Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Rodoclube substitui app pelo WhatsApp

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Danilo Andrade e Fredy Terrini

Nova plataforma possibilita um ambiente mais simples e inteligente na comunicação com os caminhoneiros 

O Rodoclube, plataforma de benefícios para caminhoneiros autônomos e transportadoras, anunciou a troca do app da marca pelo incentivo à utilização do Whatsapp. “Escutamos os caminhoneiros e entendemos que nosso cliente não quer mais um app instalado no seu celular, por isso vamos investir na integração com a ferramenta de comunicação que 97% já usa, segundo a CNT”, explicou Fredy Terrini, product owner do Rodoclube. 

Em um universo de milhares de caminhoneiros, o Rodoclube identificou que a quantidade de usuários ativos no aplicativo era baixa, disponível nas plataformas iOS e Android. “Quando o assunto é aplicativos para celular, fidelidade não é uma palavra que combina muito com os brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pela Liftoff, em 30 dias apenas 2,5% dos usuários continuam usando um app”, analisou o executivo.

Com a ajuda da AnnA, plataforma de relacionamento automatizado que utiliza o WhatsApp, Messenger, Telegram e Chat, foi criada uma solução para substituir o uso do aplicativo próprio e mitigar a baixa adesão às ferramentas digitais. Após um estudo das necessidades do Rodoclube, a W5 desenvolveu a LÉ.IA – união das palavras boléia e inteligência artificial – assistente virtual que funciona dentro do WhatsApp e unifica diversas funcionalidades encontradas tanto no interior do aplicativo como fora dele. 

“Os recursos da LÉ.IA vão muito além de ajudar os caminhoneiros a resolverem suas dúvidas. A ferramenta auxilia no processo da contratação do frete, no gerenciamento de risco e na administração da conta digital que concentra os valores recebidos pelos fretes. E tudo de forma simples, humanizada e em tempo real na linguagem do caminhoneiro”, detalhou  Danilo Andrade, gerente de projetos da Anna, responsável pelo projeto Rodoclube.

Além do caminhoneiro, o próprio Rodoclube também terá ganhos. O relacionamento com os caminhoneiros foi automatizado e toda a administração e monitoramento agora é feito de maneira visual e intuitiva por meio de dashboards. Outro benefício será a realização de parcerias e campanhas de marketing dentro da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima