Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

ROI efetivo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Atenta ao crescimento do e-commerce no Brasil, a loja virtual Portcasa está investindo cada vez mais em campanhas de marketing digital para alcançar os e-consumidores. Tido como a principal ferramenta de marketing on-line utilizada pela empresa nas ações digitais, o e-mail marketing vem trazendo retornos para a varejista virtual.

 

“O e-mail marketing é a ferramenta de mídia digital que mais traz retorno à Portcasa atualmente. A resposta em vendas é imediata”, comenta Natan Sztamfater, diretor da Portcasa. Cerca de 30% do total de vendas online acontecem a partir das ações de email marketing desenvolvidas pela loja virtual.

 

Da criação da campanha até o desenvolvimento de templates, as peças digitais são elaboradas pela equipe de criação e marketing digital da loja virtual. Os conteúdos são escolhidos a partir de necessidades e sugestões dos clientes, datas sazonais (inverno, dia das mães, natal), lançamentos de produtos ou parcerias com outras marcas. As ações envolvem produtos em liquidação, promoções realizadas pelo portal, além de dicas de decoração.

 

Os envios, realizados por meio da plataforma Virtual Target, ocorrem uma a duas vezes por semana, para que os e-consumidores não sejam sobrecarregados de mensagens. A empresa possui uma base de dados com cerca de 100 mil endereços, formada pelos compradores das lojas virtual e física, e por bases de e-mails opt-in, ou seja, que concedem a autorização prévia para envio das campanhas. A empresa se preocupa com a qualidade no envio do e-mail marketing. “Quanto mais selecionada e trabalhada for a base de clientes alcançada pelo e-mail marketing, maior é nosso  retorno em vendas”, afirma Sztamfater.

 

Os resultados do email marketing são avaliados a partir de pesquisas pós-venda, relatórios de acessibilidade que demonstram não apenas quantos, mas quem clicou nas mensagens, ferramentas do Google e sistema de gestão que auxiliam no cruzamento de dados e perfis. Existe ainda uma ação pós-clique desenvolvida pela Portcasa. A partir da análise dos retornos, a loja virtual procura interagir com os clientes, alinhando as campanhas com seu perfil comportamental, através de promoções especiais realizadas também a partir de email marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima