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Rossi aposta em projeto de branding



Houve um tempo em que o valor de uma empresa era medido pelo patrimônio tangível. Hoje, porém, o mercado de capitais revela o valor intangível das marcas, que passam a ser vistas como ativos capazes de influenciar as receitas das empresas. Mais do que uma ferramenta de marketing, ela é um jeito de ser, uma filosofia baseada na essência e nos valores das organizações. Para concretizar estes princípios, o branding é fundamental, pois torna a marca mais atrativa para os públicos com os quais se relaciona, sejam eles clientes, investidores, jornalistas, colaboradores, órgãos públicos, ONGs ou fornecedores.


Nesta nova realidade, a Rossi, construtora e incorporadora, lança a partir desta sexta-feira (15/02) um novo projeto de identidade e comunicação visual, para transmitir a sua essência e seus atributos desejados, tais como relacionamentos de longo prazo, inovação e qualidade de produto. Este plano de ação abrange todas as áreas da empresa, desde a gestão de pessoas até o relacionamento com os sócios. Para isso, contratou a Thymus, consultoria de branding. “Sentimos necessidade de nos adequarmos a este novo cenário, pois entendemos que a marca tem e deve ser gerenciada como um ativo estratégico”, afirma Rafael Rossi, gerente de marketing institucional da Rossi.


Além disso, a Rossi reformulou a identidade visual, alinhando a linguagem de sua comunicação aos valores, o que inclui a logomarca, símbolo de toda esta mudança. Mais vibrante, agora apresenta a cor vermelha, para representar a importância dos relacionamentos na empresa. A inspiração está no nome da família italiana fundadora da marca: Rossi em italiano é o plural da palavra rosso, que significa “vermelho”. A logotipia visa traduzir seriedade, segurança, inovação e conhecimento. Para aumentar a facilidade de aplicação e dar maior destaque ao nome em si não foi associado ícone à logomarca. “A logomarca representa o momento de atualização da empresa. Ela é simples, objetiva e moderna, refletindo as relações de longo prazo”, conclui Rafael.

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