RTM e Okto firmam parceria

0
2


A RTM (Rede de Telecomunicações para o Mercado), empresa especializada no gerenciamento de serviços de voz, dados e imagem ao segmento financeiro do país, fecha acordo operacional com a Okto, empresa de serviços de valor agregado e aplicativos de interatividade baseados em soluções móveis. A parceria permitirá oferecer serviços de mensagens curtas (SMS) via celular, utilizando todas as operadoras móveis, aos participantes da Rede, que reúne cerca de 500 instituições conectadas.

Utilizado para inúmeras finalidades, o SMS é um veículo de comunicação cada vez mais eficaz, com alta relação custo-benefício e pouco intrusivo, atingindo o usuário onde quer que ele esteja. Ao contratar o serviço, o cliente poderá enviar ou distribuir mensagens de celular para qualquer usuário de telefonia móvel do País. A RTM ficará responsável pela estrutura de comunicação entre a instituição usuária e a Okto, garantindo segurança, agilidade e alta taxa de disponibilidade na transmissão via extranet financeira.

Caberá à Okto entender as demandas dos usuários de SMS da Rede e formatar um projeto personalizado. Além disso, a empresa vai prover serviços de infra-estrutura (servidor, hospedagem dos serviços); integração com a RTM e suporte técnico 24 horas nos sete dias da semana; envio de SMS em todo o território nacional; troca automatizada de arquivos para envio de mensagens e relatórios para conferência.

Na avaliação do diretor Geral da RTM, André Mello, o acordo é mais uma iniciativa na busca de soluções que atendam às reais necessidades das instituições financeiras. “Estamos sempre buscando soluções no sentido de aprimorar a comunicação do setor financeiro, agregando serviços novos a custos reduzidos, sem abrir mão da qualidade, segurança e agilidade”, afirma Mello.