Rui Aquino é eleito Chairman do IBAC

0
5


Recém-eleito presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), onde exerceu o mesmo cargo por quatro anos, Rui Thomaz de Aquino, presidente da TAM – Táxi Aéreo Marília, foi alçado ao cargo de Chairman do IBAC (International Business Aviation Council – Conselho Internacional de Aviação Executiva) na reunião da entidade, no último dia 12.

Trata-se do primeiro brasileiro a comandar a entidade, com sede no Canadá e que reúne associações de países como Brasil, Austrália, África do Sul, Canadá, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Itália, entre outros países da Europa. O IBAC é uma organização sem fins lucrativos e não governamental, que promove e protege os interesses da aviação executiva na política internacional, representando mais de 8.600 aeronaves e mais de 7.500 empresas.

Nascido em Braúna, interior de São Paulo, 50 anos e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Aquino fez carreira ascendente na TAM, da qual é o presidente desde 1° de abril de 2002. Entre vários prêmios e honrarias, Aquino recebeu reconhecimento da revista norte-americana “ALA”, como uma das personalidades que mais têm contribuído para o desenvolvimento da indústria aeronáutica no mundo.