O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Sales Cloud ajudando no relacionamento

A UP Language, consultoria de idiomas, especializada em inglês e espanhol para negócios, está utilizando as soluções da Salesforce para integrar departamentos, aperfeiçoar processos, alavancar oportunidades e estreitar o relacionamento com clientes. Dessa maneira, a empresa vem utilizando a solução Sales Cloud em todas as etapas do ciclo de vendas, desde o primeiro contato com o cliente até a gestão dos alunos, passando pelo faturamento. “A expectativa é que, dentro de um ano, todo o negócio seja gerenciado pelo Salesforce, como os pedidos, CRM, estoque e faturamento”, afirma Lúcio Sardinha, CEO da UP Language.
Entre os principais ganhos com a adoção da ferramenta estão o aumento de 31% em vendas novas entre 2013 e 2014. Além de 66,5% de crescimento na geração de leads durante o biênio 2014+2013 em relação a 2011+2012. Já na área de e-learning, o crescimento das vendas entre 2013 e 2014 foi de 296%. “Boa parte desse crescimento se deve ao melhor acompanhamento dos clientes e à uniformização dos processos, graças à adoção do Salesforce”, diz Sardinha. Para atingir tais números, o time de vendas da UP Language colocou em prática uma mudança de cultura. Antes da implementação da solução, o histórico das vendas ficava apenas com o vendedor, sem visibilidade pela direção da empresa. Agora, o cenário é diferente. “Atualmente, a comissão não é dirigida ao vendedor se o processo não for registrado adequadamente no Salesforce. Assim conseguimos alterar o comportamento da equipe e também o conceito de gestão da empresa”, explica o executivo. 
O CEO conta que, antigamente, a gerência comercial estava ciente apenas das vendas recorrentes e não das novas oportunidades. Hoje, as tarefas e conquistas do time de vendas são exibidas em relatórios e painéis, possibilitando aos gestores monitorar de melhor maneira a produtividade da equipe, que agora tem tido mais sucesso em satisfazer as expectativas de clientes exigentes, sobretudo os que preferem os cursos personalizados. Outra mudança gerada pela implementação do Sales Cloud foi a padronização dos procedimentos na área financeira. Sardinha diz que, antes, o departamento financeiro não atuava de modo homogêneo e isso causava um impacto negativo no relacionamento com empresas e alunos. Agora, com a absorção da Salesforce, os índices de erros e retrabalhos diminuíram sensivelmente, aumentando a fidelização dos clientes. 
Além dos cursos in-company, a UP Language oferece certificações internacionais em inglês para negócios, aplica testes de nivelamento para empresas de recrutamento e desenha imersões personalizadas para alunos com necessidades pontuais, como candidatos que precisam atingir uma alta pontuação no TOEIC ou executivos que vão realizar treinamentos ou apresentações no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima