A Salesforce anunciou hoje o Salesforce IoT Cloud, que se conecta a diversos eventos, destravando insights do mundo conectado que capacitam qualquer pessoa a tomar a medida certa, para o cliente certo, na hora certa. A solução é impulsionada pelo Thunder. “A Salesforce está transformando a Internet das Coisas na Internet dos Clientes”, afirma Marc Benioff, presidente e chairman da Salesforce. “O IoT Cloud permitirá que as empresas criem, em tempo real, ações diretas proativas de vendas, serviços, marketing ou qualquer outro processo negociável, gerando um novo tipo de sucesso de cliente.”
MUNDO CONECTADO, DADOS DESCONECTADOS
A combinação de tecnologias móveis de mídias sociais, monitoramento, wearables e de nuvem gerou um dilúvio de dados. Mais de 90% dos dados do mundo foram gerados nos últimos dois anos. E, como se prevê que o número de dispositivos conectados chegue a 75 bilhões até 20203, o volume de dados disponíveis deverá crescer exponencialmente. Esse mundo de dispositivos conectados e de conteúdo digital representa uma oportunidade para as empresas aproveitarem os novos dados. Em um relatório de junho de 2015, o McKinsey Global Institute prevê que os aplicativos da Internet das Coisas poderão ter um potencial impacto econômico de até um trilhão de dólares por ano até 20254. No entanto, as empresas não têm sido capazes de tirar proveito dessa vasta quantidade de dados IoT.
Dessa maneira, o IoT Cloud capacita as empresas a conectarem dados da Internet das Coisas, bem como qualquer conteúdo digital, às informações de clientes, dando contexto aos dados e fazendo com que estes sejam acionáveis – em tempo real. Entre as capacidades da solução estão: o IoT Cloud conecta tudo à Salesforce; dispara ações em tempo real através de regras; engajamento direto proativo através da Salesforce.