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Salesforce lança botão de compra

A Salesforce anunciou que a Community Cloud permite agora que as empresas incorporem um botão de compra em comunidades on-line. Os novos recursos de e-commerce permitem que as comunidades de consumidores descubram, pesquisem, discutam e comprem produtos em um único local, enquanto introduzem um novo canal de vendas para as empresas. Hoje, já há uma gama de serviços voltados ao consumidor, como o Facebook, TripAdvisor, Pinterest e Twitter, que ajuda as marcas a gerarem receita ao possibilitar que as pessoas “cliquem para comprar” diretamente dentro da comunidade. 
No entanto, ainda há problemas para empresas que querem oferecer esse mesmo tipo de experiência de comércio dentro de suas próprias comunidades. Pois para muitos não havia uma maneira confiável e fácil de combinar transações com suas comunidades online. Uma pesquisa da eMarketer mostra o potencial de crescimento de receita para as empresas que oferecem e-commerce: neste ano, o total de vendas de e-commerce está estimado para chegar a US$ 349,1 bilhões. Assim, com a sua nova solução, a Salesforce às empresas colocarem um botão de compra diretamente no local onde os seus clientes já estão reunidos e engajados.
“Nosso objetivo é tornar mais fácil para os nossos clientes fazer crescer seus negócios e somos hoje a primeira solução empresarial que permite inserir ´botões de compra´ em qualquer comunidade on-line”, afirma Nasi Jazayeri, vice-presidente executivo de Community Cloud, da Salesforce. “Agora, qualquer empresa pode oferecer a mesma experiência click-to-buy como um popular serviço ao consumidor, e fazer seus negócios crescerem com comércio via mídias sociais”. Já Achim Voermanek, diretor sênior de Avid Marketplace da Avid, um dos clientes que já implementou o Community Cloud, comenta que a colaboração é vital para a criação de conteúdo de mídia. “Com o Avid Everywhere, estamos ajudando os criadores de conteúdo e organizações midiáticas a criar, conectar e colaborar de forma sem precedentes. A Artist Community permite que os profissionais de mídia encontrem talentos e iniciem novas colaborações, enquanto o Avid Content Marketplace dá aos artistas um canal para rentabilizar o seu trabalho, partilhando-o com uma rede global de potenciais compradores”, exemplifica.
LIGHTNING COMPONENTS
Com o novo Lightning Components de e-commerce, de parceiros da Salesforce como a CloudCraze, Demandware e Bigcommerce, as empresas serão capazes de incorporar facilmente o comércio eletrônico nas suas comunidades. Os Lightning Components são blocos de construção reutilizáveis que permitem às empresas adicionarem recursos novos e mais rápido em suas comunidades, sem programação. 
A Community Cloud permite às empresas combinarem seus dados e processos de negócios com o poder da plataforma de CRM, para criar rapidamente destinos confiáveis que são personalizados, inteligentes e móveis. Construído sobre a plataforma Salesforce1, a solução está conectada diretamente ao CRM da Salesforce, bem como a sistemas de terceiros e fontes de dados por meio da Connect API, de forma que as empresas possam conectar os clientes, parceiros e funcionários com ferramentas e informações que eles precisam para ter sucesso. 

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