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Salesforce lança ferramenta de IA

A Salesforce divulgou o Salesforce Einstein, ferramenta que leva o poder da Inteligência Artificial para todos os usuários da empresa. Agora, qualquer empresa poderá proporcionar ao cliente experiências mais preditivas e personalizadas em vendas, atendimento, marketing, varejo e outros. A solução incorpora recursos avançados de IA à plataforma Salesforce – em campos, objetos, fluxos de trabalho e componentes – para que todos sejam capazes de criar, usando cliques ou códigos, aplicativos movidos a IA que ficam mais inteligentes a cada interação.
“Com o Einstein, estamos entregando o CRM mais inteligente do mundo”, diz Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Einstein agora é o cientista de dados de cada cliente, facilitando o aproveitamento dos melhores recursos de IA no contexto do seu negócio”.
 
Diferentes formas de IA já movem algumas das experiências de consumo mais populares do mundo. A Siri, da Apple, por exemplo, utiliza processamento de linguagem natural para reconhecer comandos de voz. No Facebook, um algoritmo de aprendizagem profunda de reconhecimento facial pode identificar uma pessoa imediatamente e com quase 98% de precisão. E serviços como os da Amazon, Netflix e Spotify utilizam a aprendizagem de máquina para entender de que maneira cada item de seus imensos catálogos se relaciona com as preferências de cada cliente.
No entanto, o conhecimento técnico e a infraestrutura para o desenvolvimento de soluções de IA ainda estão fora do alcance da maioria das empresas. Elas necessitam reunir conjuntos de dados grandes e variados, que muitas vezes exigem significativos recursos de engenharia para a gestão dos complexos processos de integração de informações. Torna-se necessário, então, construir modelos preditivos especializados para extrair valor dos dados e aprender continuamente com eles, exigindo por sua vez uma vasta experiência. E o fornecimento de resultados – os insights e recomendações fornecidos pelos modelos – aos usuários dentro do contexto de seu negócio exige integrações complexas.
 
Dessa forma, com o Salesforce Einstein, as capacidades de Inteligência Artificial estarão incorporadas em cada Salesforce Cloud. O Einstein aproveita as informações do Salesforce para treinar modelos preditivos. Movidas a Machine Learning, Deep Learning, análise preditiva, processamento de linguagem natural e descoberta inteligente de dados, as inovações da solução permitem que os modelos sejam automaticamente personalizados para cada cliente. Eles aprendem, se auto ajustam e ficam mais inteligentes a cada interação e quantidade adicional de dados. 
O produto também descobre automaticamente insights relevantes, prevê o comportamento futuro, recomenda de forma proativa as melhores próximas ações a serem realizadas e até mesmo automatiza tarefas. 
 “O Salesforce Einstein nos proporciona uma maneira inteligente, personalizada e preditiva para conectar milhões de fãs de esportes a centenas de milhares de itens de seus times e jogadores favoritos em mais de 300 lojas físicas e online que operam em toda a nossa plataforma”, diz Chris Orton, diretor de marketing e receitas da Fanatics. “A combinação de IA e o CRM da Salesforce foi um divisor de águas, capacitando nossa organização de marketing a se engajar de maneira inteligente com os fãs por meio de campanhas realizadas no momento certo e recomendações pertinentes que transformam a experiência do cliente”.

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